Videoclipe “Atura o Baile”, da Budweiser com Papatinho, L7 e Mano Brown, é premiado em Cannes

Escrito por admintemporary 24/06/2023 às 11:00

Budweiser Atura o Baile CAPA Foto: Divulgação
  • Facebook
  • WhatsApp
  • X (Twitter)
  • ícone de compartilhar

“Atura o Baile” venceu leão de Cannes na categoria “Social e Influencer”; é o terceiro prêmio do rap no evento.

O Festival de Cannes, realizado ao longo da última semana, é o maior festival de criatividade do mundo, que celebra os mais diversos projetos do audiovisual, publicitários e até musicais. Até o momento, o Brasil levou 25 troféus, e alguns foram destinados ao rap nacional.

Na categoria “Social & Influencer”, o clipe da música “Atura o Baile”, produzido pelo canal Kondzilla e que uniu Papatinho, L7NNON, Mano Brown e o rapper norte-americano Lil Baby pela primeira vez, levou o bronze na competição. A ação foi feita pelas agências Africa e Gana para a marca Budweiser, durante a Copa do Mundo no Qatar. Assista ao clipe da música aqui.

O single foi lançado em novembro do ano passado, como a música oficial da Copa do Mundo 2022, fazendo referência a música “Everybody Wants to Rule The World”. A faixa dá luz para o manifesto criado pela marca para enaltecer as conquistas e vitórias dos brasileiros ao longo de suas carreiras, além de mandar um recado para quem ainda tenta desmerecer a história dos jogadores, que servem de inspiração para a nova geração.

O videoclipe lançado pela Kondzilla foi dirigido por Kaique Alves e conta com a participação especial de Jojo Todynho, além de uma coreografia especial criada por Aline Maia. “A cultura brasileira serve de inspiração para todo o mundo. Dentro de campo, podemos ver toda essa alegria e descontração que só o brasileiro tem com seus dribles, suas jogadas inesperadas e sua forma de comemorar um gol ou uma vitória”, comentou Carolina Caracas Gargione, Head de marketing de Budweiser no Brasil.

No final de semana passado, o Festival de Cannes premiou o rapper BK’. Na categoria “Criação de uma Nova Identidade de Marca”, o artista carioca, junto com a AKQA Coala.Lab, venceu o leão de bronze, apresentando o projeto “Neo Icarus”. A categoria faz parte dos prêmios de designe da cerimônia.

Já última terça-feira (20), a KondZilla foi premiada com seu primeiro leão no Festival de Cannes pelo videoclipe “Salve a Favela”. A música, interpretada por MC Poze do Rodo, MC Bielzin, Borges e MC Cabelinho, tem uma produção audiovisual que se inspira no dia a dia das comunidades periféricas de onde os artistas vieram.

ícone

Recomendados para você