Cantor de 12 anos que viralizou com música para George Floyd assina com a Warner

Escrito por Vinicius Prado 19/06/2020 às 16:16

Foto: Divulgação
  • Facebook
  • WhatsApp
  • X (Twitter)
  • ícone de compartilhar

Para marcar sua estréia como artista assinado, Keedron lançou a versão completa de “I Just Wanna Live”

“Eu sou um jovem negro fazendo tudo o que posso…”, essa é a linha de abertura da música “I Just Wanna Live”, de Keedron Bryant, de 12 anos. Em 26 de maio, Keedron chamou a atenção de milhões quando ele divulgou um clipe de um minuto dele cantando a faixa original. O vídeo rapidamente se tornou viral, capturando os corações de muitos em todo o país, em meio à indignação após o assassinato de George Floyd. Isso levou Keedron a assinar um contrato com a Warner Records e, para marcar sua estréia como artista assinado, ele lançou a versão completa de “I Just Wanna Live” nesta sexta-feira, 19 junho.

Keedron tem um rico histórico musical. Ele começou a se interessar por cantar quando tinha apenas cinco anos, se apresentando na igreja ao lado de sua família. E aos sete anos, ele sabia que queria seguir a música como carreira. “Isso me faz sentir bem”, diz ele à Complex. “A música pode mudar sua vida e me faz sentir livre e feliz.”

A música poderosa foi escrita pela mãe de Keedron, Johnnetta, logo após o assassinato de George Floyd. Depois de recorrer à oração em busca de orientação, Johnnetta diz que encontrou forças para escrever letras que se conectariam com seu filho e outras pessoas que estavam discutindo como processar a violência em curso contra os negros.

A resposta ao clipe de “I Wanna Live” foi esmagadora, acumulando mais de três milhões de visualizações em sua conta do Instagram. LeBron James, Lupita Nyong’o, Janet Jackson e Eva Longoria estavam entre os muitos que compartilharam o vídeo nas mídias sociais. Mas Keedron diz que ficou mais surpreso com o apoio do ex-presidente Barack Obama. “Ele é nosso primeiro presidente negro e está me apoiando no que eu fiz, então foi realmente emocionante ver”, disse ele.

A música comovente é apenas o começo da carreira musical de Keedron. Ele revela que planeja lançar mais músicas à medida que se familiariza com a Warner Records. Mas, por enquanto, ele quer que as pessoas se inspirem na versão completa de “I Just Wanna Live” e continuem lutando pela igualdade. Confira o visual da faixa abaixo.

ícone

Recomendados para você