“O Rap do Meu Samba” contará com Janine Mathias convidando Dexter.
Vindo de uma relevante apresentação na festa Blue Note em São Paulo, Janine Mathias tem Curitiba como seu próximo compromisso marcado, levando o show “O Rap do Meu Samba” em parceria com Dexter, performando sambas autorais do segundo álbum da cantora brasiliense e outros tradicionais em meio às rimas do rapper paulistano.
O encontro acontecerá nos dias 23 e 24 de agosto, enquanto no dia 12 participarão de um bate-papo gratuito com alunos do Conservatório de MPB da cidade e interessados nos gêneros musicais.
Emocionada por estar se juntando a uma das grandes referências do movimento hip-hop brasileiro, Janine iniciou sua carreira profissionalmente em 2008 e soldificou seu público através do “Samba da Nêga”, projeto itinerante que acontece desde 2014 em Curitiba e já foi prestigiado por mais de 10 mil pessoas, se destacando nacionalmente.
“É uma alegria indescritível. Tenho me dedicado a estar perto de pessoas que me inspiram e que trazem transformações para minha história. O Dexter é uma das minhas referências e dos meus amigos, dos profissionais que estão comigo”, conta a artista.
“Eu sempre disse pro mundo que cantar rap e samba são as melhores coisas que posso fazer, então, nada mais justo que trazer esse gigante para celebrar esse momento”, acrescenta Janine Mathias, que consome os trabalhos de Dexter desde os 16 anos de idade, quando ele movimentava a cena com o icônico grupo 509-E.
Além do show, terá também conversa com os jovens presentes para um brainstorm sobre rap, samba e atualidade. “Estaremos em um conservatório de música em Curitiba falando sobre nossas origens musicais, que não vêm de uma formação acadêmica”, diz a cantora.
Veja abaixo:
Ver essa foto no Instagram