Cardi B chama Donald Trump de terrorista após ataque dos EUA ao Irã

Escrito por Fellipe Santos 08/01/2020 às 20:57

Foto: Divulgação
  • Facebook
  • WhatsApp
  • X (Twitter)
  • ícone de compartilhar

Cardi B mostro apoio ao povo do Irã.

A semana passada foi tumultuada em um cenário global. Em 3 de janeiro, o presidente Donald Trump ordenou um ataque ao general iraniano Qassem Soleimani, um oficial militar de alto escalão; o ataque deixou Soleimani morto e aumentou significativamente as tensões entre os EUA e o Oriente Médio. Em resposta, muitos foram às ruas em protesto, e Donald Trump começou a ameaçar uma retaliação rápida e decisiva caso o Irã se movesse em busca de vingança. Ontem à noite, o Irã fez exatamente isso – um relatório da CNN confirmou que o Irã lançou ataques de mísseis nas bases americanas no Iraque, sem deixar vítimas confirmadas.

No mesmo dia em que o presidente dos EUA, Donald Trump, se dirigiu ao país, Cardi B foi ao Instagram para expressar sua opinião. Compartilhando um clipe da Nightline de um iraniano perturbado, Cardi adotou uma postura dura contra Trump, o considerando um “terrorista”. No clipe, o homem emocionado pergunta o que os iranianos devem fazer. “Adoramos americanos, mas odiamos seu presidente”, diz ele, com a voz embargada.

“Voz dos iranianos”, escreve Cardi, na legenda. “Eles não são terroristas. Trump é.” Não é a primeira vez que Cardi manifesta desgosto por Donald Trump, e provavelmente não será a última. A partir de agora, ela ainda não reconheceu a última declaração sobre o ataque com mísseis iranianos. Nele, Trump se dirigiu ao povo e aos líderes do Irã, afirmando que “queremos que você tenha um futuro, um grande futuro, que vocês merecem. Um de prosperidade, lar e harmonia com as nações do mundo. Os Estados Unidos estão prontos abraçar a paz com todos que a procuram”.

https://www.instagram.com/iamcardib/?utm_source=ig_embed

ícone

Recomendados para você