Cardi B continua fazendo história com números impressionantes de seu álbum “Invasion Of Privacy”

Escrito por André Bernardo 20/08/2021 às 23:16

Foto: Divulgação

Cardi B está atingindo patamares nunca visto antes

Lançado em 2018, Invasion Of Privacy, o álbum de estreia aclamado pela crítica de Cardi B ainda está fazendo números históricos ao se tornar o primeiro álbum de uma rapper a passar 175 semanas na Billboard 200. O álbum 3 vezes platina estreou no topo da Billboard 200 dos Estados Unidos, ganhando 255.000. unidades equivalentes ao álbum em sua primeira semana. Até o momento, é o álbum mais transmitido por uma rapper no Spotify.

Veja abaixo uma lista de feitos que merecem ser comemorados pela rapper vencedora do Grammy com Invasion of Privacy:

1- Cardi lançou 5 singles de sucesso:

“Bodak Yellow”
“Bartier Cardi” com 21 Savage
“Be Careful”
“I Like It” com Bad Bunny e J Balvin
“Ring” com Kehlani

2- Tanto o certificado de diamante de “Bodak Yellow” quanto os nove certificados de platina de “I Like It” alcançaram o primeiro lugar na Billboard Hot 100, tornando Cardi a primeira rapper mulher a atingir o topo das paradas.

3- “Invasion of Privacy” ganhou o prêmio de melhor álbum de rap no 61º Grammy Awards, com Cardi B se tornando a primeira rapper mulher a ganhar a categoria como artista solo.

4- Também foi indicado para Álbum do Ano, com “I Like It” sendo indicado para Gravação do Ano e “Be Careful” para Melhor Performance de Rap.

5- Tornou-se o primeiro álbum de rap feminino em quinze anos a ser indicado para Álbum do Ano. “Bodak Yellow” foi nomeado para Melhor Canção de Rap e Melhor Performance de Rap na cerimônia anterior.

6- Invasion of Privacy ganhou o prêmio de Álbum do Ano no BET Awards 2019.

7.- Foi o álbum de rap feminino mais popular da década de 2010, de acordo com a parada de final de década da Billboard 200.

8- Quebrou o recorde do álbum de maior sucesso de uma rapper feminina na Billboard 200, superando The Miseducation of Lauryn Hill, e passou três anos inteiros na parada.

9- Uma série de publicações musicais incluiu o disco entre suas listas de melhores álbuns do ano, com Rolling Stone e Time o colocando em primeiro lugar.

10- O álbum manteve-se como a maior estreia feminina de 2018 nos EUA até setembro de 2018, com o lançamento de Cry Pretty de Carrie Underwood.

Escute agora o Invasion Of Privacy:

Recomendados para você