Cardi B defende Ice Spice após fãs afirmarem que ela é uma ‘planta da indústria’

Escrito por Fellipe Santos 09/05/2023 às 12:43

cardi b e ice spice Foto: Divulgação
  • Facebook
  • WhatsApp
  • X (Twitter)
  • ícone de compartilhar

Cardi abordou aqueles que reclamam de certas mulheres sendo empurradas pela “máquina”, enquanto outras não.

A rapper Cardi B defendeu Ice Space depois que fãs acusaram a artista de ser uma planta da indústria. É assim que é chamado artistas que de primeira podem parecer tão normais quanto qualquer um, mas que, nos bastidores, têm uma grande empresa puxando as cordas para garantir seguidores, publicidade e fama.

A artista de “Up” detalhou como a base de fãs de um rapper dita um certo grau de sucesso em sua gravadora e o quanto eles são pressionados. É inegável que estamos com uma presença maior de mulheres no hip hop do que em qualquer outra era anterior. No entanto, essas mesmas mulheres também enfrentaram críticas como Cardi B.

A estrela de Invasion of Privacy, por exemplo, foi levada ao estrelato pela força de “Bodak Yellow”, levando muitos a acreditar que ela também era uma “Planta da indústria”. Mas será que essa alegação é justa? A rapper de “Up” explicou que as gravadoras estão colocando dinheiro nas rappers que as pessoas ouvem, resultando em diferentes artistas surgindo mais rápido do que outros.

Capa Cardi B

Foto: Getty Images

“Como resultado, diferentes artistas estão surgindo mais rápido do que outros. As gravadoras só investem em quem está ouvindo mais, quem está tocando mais, quem está sendo assistindo mais. Você não pode culpar ninguém por isso, você não pode culpar nenhuma gravadora por isso. Você não pode culpar nada por isso. As gravadoras só vão colocar dinheiro em artistas que as pessoas estão ouvindo”.

Embora pareça injusto, dado as disparidades entre comercialização e talento nos dias de hoje, Cardi acha que as bases de fãs das pessoas precisam fazer o trabalho de base. Resumindo, ela acredita que as pessoas precisam apoiar seus artistas favoritos, seja transmitindo suas músicas pesadamente ou apresentando elas a um público maior. “Promova suas merdas, faça uma base de fãs. Assim que as gravadoras começarem a ver isso – elas têm muitos seguidores – eles vão investir. Você não pode odiar o jogo. Esse é o jogo”, acrescentou ela.

Em suma, embora as mulheres tenham tido uma presença maior no hip-hop do que em qualquer outra era anterior, elas ainda enfrentam desafios. É importante entender a dinâmica da indústria e apoiar seus artistas favoritos para que eles possam ter a chance de alcançar o sucesso que merecem.

ícone

Recomendados para você