Cardi B diz que seu novo álbum vai ter uma pegada “Chicago Drill e Trap”

Escrito por Felipe 09/04/2021 às 20:07

Foto: Divulgação
  • Facebook
  • WhatsApp
  • X (Twitter)
  • ícone de compartilhar

Já se passaram três anos desde o lançamento do álbum Invasion of Privacy de Cardi B, que liderou as paradas da Billboard em sua estréia e gerou sucessos do Hot 100 com a totalidade de sua tracklist.

O álbum já está nas paradas há 156 semanas, de acordo com a Billboard 200, e seu single principal “Bodak Yellow” recentemente se tornou a primeira música rap de uma artista feminina a ser certificada como Diamante pela Recording Industry Association of America. Embora a estreia que levou para casa o Grammy de Melhor Álbum de Rap em 2019 tenha sido um sucesso durante toda a sua duração, Cardi B agora tem os olhos e o coração voltados para a conclusão de seu segundo álbum. Ela diz que o projeto é um pouco mais desafiador por causa da opinião pública esmagadora sobre o tipo de rapper que ela deveria ser.

Cardi B sempre teve uma paixão pela música de trap e drill de Chicago, como comprovado por suas primeiras mixtapes, mas mesmo que ela esteja tentando se concentrar nisso, seu próprio som para seu próximo álbum, pode se tornar um pouco desafiador quando ela está sempre em comparação com outras artista de rap feminina. Durante anos, Cardi garantiu dinheiro e os elogios com seu próprio estilo, mas a as comparações nunca diminuiu.

Em uma nova entrevista para a XXL Magazine, a rapper vencedora do Grammy falou sobre como os rappers do sexo masculino nunca são comparados a outros rappers, enquanto isso, rappers do sexo feminino são constantemente confrontadas e devem competir no mesmo estilo de rap.

“Eu nem vou mentir, é um pouco desafiador porque, eu sou jovem e gosto de Trap. Quando comecei a fazer rap, se você ouvir minha mixtape, eu gosto de Drill. Meu negócio sempre foi Drill. Eu gosto muito da música de Chicago. Então essa era a minha praia. Sou mais uma Trapper, sou mais uma rapper de uma nova era ”, explicou Cardi B para a XXL. “Mas por alguma razão, eu não entendo como existem tantos rappers do sexo masculino que poderiam fazer rap da nova era, serem trappers, e quando se trata de rappers do sexo feminino, é como, ‘onde estão seus versos?’, ‘Onde está você está com isso?’ E, eles constantemente têm que me comparar com outros rappers. Por que que não posso ser apenas esse tipo de artista? Eu quero ser esse tipo de artista. Por que não posso ser isso? Parem”

Ela continuou: “É uma coisa que parece… eles não estão comparando esses rapazes. Eles não os comparam a outros rappers como Jay-Z ou Kanye West e tudo mais. Mas rappers do sexo feminino, as pessoas sempre têm que me comparar com outras. E eu odeio isso. ”

ícone

Recomendados para você