A ascensão e queda de Young Thug será capturada em uma série documental e podcast da Rolling Stone Films e Jigsaw.
Dois meses atrás, Young Thug , Gunna e vários outros de seus associados da YSL foram indiciados por acusações RICO. A notícia abalou a comunidade musical e devastou os fãs. As coisas continuam ruins para Thug e Gunna, já que os dois tiveram a fiança negada e tudo indica que vão ter que ficar presos até o julgamento. Agora, o problema legal altamente público de Young Thug vai virar um documentário. A Rolling Stone Films e a Jigsaw Productions de Alex Gibney anunciaram que desenvolverão o projeto junto com um podcast que o acompanha.
De acordo com a Jigsaw e a Rolling Stone, a série documental seguirá a ascensão de Young Thug e os problemas legais coincidentes que vieram com ela. Como a história não acabou, os produtores da série estão procurando retratar os desenvolvimentos da história de Young Thug “em tempo real”. “Estamos entusiasmados em fazer parceria com a talentosa equipe da Jigsaw para contar esta história ambiciosa e importante sobre uma das cenas musicais mais atraentes e controversas do momento”, disse o produtor executivo Gus Wenner, CEO da Rolling Stone.
As empresas estão procurando usar a história de Young Thug para examinar a cena trap em um sentido mais amplo. De acordo com as empresas, eles investigarão “o maior boom do hip-hop em Atlanta e o caso RICO em andamento contra YSL que acusa Young Thug e 27 outros supostos colaboradores de crimes que vão de extorsão a assassinato, enquanto também interroga a prática controversa de promotores usando letras de rap como evidência de atividade criminosa. O resultado será uma história selvagem e fascinante de música, dinheiro, crime e hip-hop em julgamento.”