Casa Branca se oferece para tirar dúvidas de Nicki Minaj sobre a vacina

Escrito por Fellipe Santos 16/09/2021 às 10:36

Foto: Divulgação
  • Facebook
  • WhatsApp
  • X (Twitter)
  • ícone de compartilhar

Casa Branca quer tirar todas as dúvidas de Nicki Minaj.

A Casa Branca se ofereceu na quarta-feira para conectar a rapper Nicki Minaj com um dos médicos do governo Biden para responder às suas perguntas sobre a vacina COVID-19, depois que o tweet errôneo da artista nascida em Trinidad, alegando que a vacina causa impotência, se tornou viral. A artista publicou um tweet dizendo que um amigo de seu primo tomou a vacina e pouco tempo depois ficou impotente e sua noiva cancelou o casamento.

A Casa Branca disse que ofereceu ligações para outras pessoas preocupadas com a vacina, como parte de uma campanha agressiva de relações-públicas para combater a desinformação galopante sobre a segurança e eficácia da vacina. Minaj tuitou na quarta-feira que “a Casa Branca me convidou” e “sim, estou indo”, mas um funcionário da Casa Branca disse que a rapper não foi convidada para ir até lá, e sim, simplesmente receber uma ligação.

Minaj ganhou as manchetes no início desta semana quando fez diversos tweets para seus mais de 22,6 milhões de seguidores que o Met Gala exigia que os participantes fossem vacinados e que ela não tomaria a injeção até sentir que fez pesquisas o suficiente”. Mais tarde, ela publicou um tweet compartilhando uma história não verificada sobre um amigo de um primo em Trinidad. Minaj afirmou que o indivíduo não identificado “ficou impotente” e “seus testículos incharam” após receber a injeção.

O tweet de Minaj imediatamente desencadeou uma reação global, com vários profissionais de saúde comentando em sua postagem que a vacina não faz os testículos incharem. O Dr. Anthony Fauci também respondeu às reivindicações dela, dizendo à CNN na terça-feira que a vacina COVID não pode causar problemas reprodutivos.

O ministro da Saúde de Trinidad e Tobago, Terrence Deyalsingh, disse em uma entrevista coletiva na quarta-feira que as autoridades “perderam muito tempo” verificando a alegação de Minaj sobre o amigo de seu primo.

“O que é triste sobre isso é que perdemos nosso tempo ontem, tentando rastrear, porque levamos todas essas alegações a sério… Do jeito que estamos agora, não há absolutamente nenhum efeito colateral relatado ou evento adverso de inchaço testicular em Trinidad, ou ouso dizer, nenhum que conheçamos em qualquer outro lugar do mundo.”

 

ícone

Recomendados para você