Casal gera revolta após tingir agua de cachoeira para chá revelação

Casal está sendo bastante criticado e caso chegou na justiça.

Neste último final de semana um caso polêmico sobre um chá de revelação tomou conta das redes sociais. Acontece que um casal se tornou alvo de investigação dos órgãos ambientais por conta da tinta utilizada para tingir a água durante a celebração. O evento, utilizado para revelar o sexo do bebê para familiares e amigos, foi na cachoeira Queima-pé, em Tangará da Serra (239 km de Cuiabá), localizada abaixo da estação de captação de água da cidade.

No vídeo, que está sendo bastante compartilhado nas redes sociais, é possível ver o momento em que a substância altera completamente a cor da água cristalina da cachoeira para azul. Por meio de nota, a Secretaria de Estado do Meio Ambiente (Sema) informou que irá notificar o dono da propriedade para que indique os responsáveis pelo acontecido.

foto CHÁ DE REVELAÇÃO

“A fiscalização irá apurar o dano ambiental dependendo do material lançado na água. Havendo crime ambiental, os responsáveis serão autuados e poderão responder por crime ambiental”, está escrito em uma parte da nota oficial.

Com 18 metros de altura, a cachoeira do rio Queima-Pé fica a apenas 6km do centro de Tangará da Serra, onde é usada como banho de cachoeira, rapel e outras atividades de turismo.

O rio Queima-Pé, que dá nome a cachoeira, é o principal manancial que abastece a cidade de Tangará da Serra. Os últimos períodos de estiagem, que tem afetado a vazão do rio, têm causado crise de abastecimentos frequentes no município.

Confira o post abaixo:

https://twitter.com/lazarothor1/status/1574422190132527105

Sair da versão mobile