Casal Indiano batiza filhos gêmeos de Covid e Corona

Escrito por Felipe 04/04/2020 às 06:16

Foto: Divulgação
  • Facebook
  • WhatsApp
  • X (Twitter)
  • ícone de compartilhar

Quando se trata de escolher nomes de filhos recém nascidos, muitos pais escolhem nomes que gostam ou homenageiam familiares que já se foram, mas alguns se inspiram em fontes bizarras e, às vezes, controversas. Esse foi definitivamente o caso de um casal indiano que acabaram de ter gêmeos durante a pandemia de coronavírus que afeta todo o mundo.

De acordo com o jornal local Hindustan Times, um marido e uma esposa de Raipur, cidade da India, deram as boas-vindas aos filhos gêmeos em 27 de março, em meio a um bloqueio nacional da Índia, que está em quarentena. A mãe, Preeti Verma, disse à publicação que escolheu nomear o menino e a menina “Covid” e “Corona”, respectivamente, insistindo que era uma tentativa de dar uma guinada positiva em uma situação terrível.

Verma explicou que ela e o marido superaram vários obstáculos nas horas que antecederam o nascimento dos gêmeos. Embora seu marido tenha conseguido garantir uma ambulância através de um serviço especial, a mulher disse que a polícia parou o veículo várias vezes durante a viagem devido à proibição de viajar. “Mas eles nos deixaram ir depois de perceber minha condição”, disse ela.

“O nascimento dos gemeos aconteceu depois de enfrentar várias dificuldades e, portanto, eu e meu marido queríamos tornar o dia memorável”, disse Verma. “De fato, o vírus é perigoso e potencialmente fatal, mas seu surto fez as pessoas se concentrarem no saneamento, na higiene e acrescentarem outros bons hábitos. Assim, pensamos nesses nomes … Quando a equipe do hospital também começou a chamar os bebês de Corona e Covid, finalmente decidimos batiza-los após a pandemia”

O bloqueio na Índia resultou na suspensão de trens e serviços de linhas aéreas e efetivamente manteve 1,3 bilhão de indianos em casa por quase todas as viagens, exceto essenciais, a lugares como mercados ou farmácias. A Índia possui 2.909 casos confirmados de coronavírus em todo o país, incluindo 68 mortes.

O número total de casos conhecidos na Índia é pequeno em comparação com os Estados Unidos, Itália e China, mas especialistas em saúde dizem que a Índia pode estar a semanas de distância de um grande aumento que pode sobrecarregar seu sistema de saúde pública, que já está sobrecarregado.

ícone

Recomendados para você