Casal que apareceu apontando metralhadora para manifestantes do “Vidas Negras Importam” diz apoiar o movimento

Escrito por Vinicius Prado 01/07/2020 às 00:32

Foto: Divulgação

O casal de St. Louis Mark McCloskey e Patricia McCloskey estão se defendendo como apoiadores do Black Lives Matter.

Para Mark McCloskey e sua esposa Patricia McCloskey, mostrar seu apoio ao movimento Black Lives Matter inclui na verdade apontar armas para aqueles que estão na linha de frente dos protestos. Infelizmente para o agora casal viral de St. Louis, suas ações estão sendo recebidas com enormes ondas de críticas.

Conforme relatado por agências como NY Post, um advogado dos McCloskeys diz que o casal se considera “ativista dos direitos civis de longa data”. O advogado Albert Watkins garante que as fotos e o vídeo de Mark carregando um rifle semiautomático enquanto Patricia brande uma pistola de prata estão realmente capturando a autodefesa. O motivo pelo qual eles até usavam armas era supostamente devido à ameaça de um punhado de manifestantes brancos, o último fato supostamente eliminando a ideia de que suas ações eram motivadas pelo racismo.

Dado o fato de que os manifestantes na marcha de domingo nem sequer estavam preocupados com os McCloskeys – eles estavam se unindo contra a prefeita de St. Louis, Lyda Krewson, por acessar o Facebook Live e ler informações pessoais de moradores que escreveram cartas em apoio à uma investigação da polícia – parece um pouco demais entender quem luta por justiça social.

Confira o vídeo abaixo.

Recomendados para você