Caso 6ix9ine: Outro rapper associado da gangue Nine Trey Bloods é condenado

Escrito por Fellipe Santos 31/01/2020 às 21:45

Foto: Divulgação
  • Facebook
  • WhatsApp
  • X (Twitter)
  • ícone de compartilhar

O rapper Drama recebeu uma sentença branda por ser uma figura periférica da gangue.

Quando Tekashi 6ix9ine tentou convencer um juiz de que ele merecia uma sentença reduzida, ele argumentou que existem muitos jovens que, se liberado, ele se dedicaria a dar um exemplo melhor. Obviamente, o que não funcionou a favor de Tekashi é que ele vinha promovendo atividades de gangue para um grande público por um período de tempo. Uma pessoa em particular que Tekashi inspirou a seguir um caminho perigoso é Denard “Drama” Butler.

De acordo com o relatório da Complex sobre a sentença de Butler hoje, ele era “um aspirante a rapper e empresário atraído pela Nine Trey Gangsta Bloods por sua associação com 6ix9ine, quando ele se tornou um grande sucesso”. Parece que, assim como Tekashi, Butler estava mais interessado na imagem de estar em uma gangue do que em estar envolvido em suas atividades. Na quinta-feira (30 de janeiro), Butler foi condenado a 60 meses de prisão federal (5 anos), em vez do intervalo recomendado em seu acordo de 77 a 96 meses. O juiz Paul Engelmayer disse que esta decisão foi tomada “em reconhecimento ao seu papel secundário na gangue”.

Em junho, Butler se declarou culpado de ter participado de um caso de extorsão. Ele se tornou afiliado à gangue quando seu amigo e co-réu, Roland “Ro Murda” Martin, foi libertado da prisão em fevereiro de 2018. Enquanto esteve envolvido em vários incidentes violentos, ele foi referido no processo como um “músculo” do grupo, “líder de torcida” e um membro do “elenco de apoio”. O advogado de Butler, Kenneth A. Paul, também emoldurou os vínculos de Nine Trey de seu cliente da seguinte maneira: “Francamente, meu cliente era um preguiçoso. Ele estava interessado na indústria da música.”

Apesar do papel periférico de Butler nas operações da quadrilha, o juiz Engelmayer não podia ignorar o fato de que Butler tinha idade suficiente para saber melhor. “Ele tem 35 anos no momento em que decide se associar a uma gangue violenta de forma sustentada”, disse o juiz. “Isso é uma má tomada de decisão.” Com base nas contas fornecidas pelos amigos e pela família de Butler, o juiz Engelmayer espera que o réu possa mudar sua vida após a libertação. “Eu vejo muita coisa boa em você”, disse ele no final do processo. “Se você se apegar às aspirações que seus amigos e familiares têm por você, estará em um bom lugar.”

Outro acontecimento no caso 6ix9ine / Nine Trey é que o ex-empresário do rapper, Kifano “Shotti” Jordan, se separou oficialmente de seu advogado na quinta-feira e solicitou um novo. No início de janeiro, o advogado de Shotti, Jeffrey Lichtman, informou o tribunal que desejava dar entrada no caso porque achava que o recurso de seu cliente não tinha base. Atualmente, Shotti está cumprindo uma sentença de 15 anos.

ícone

Recomendados para você