Caso George Floyd: Ex-policial acusado de assassinato é liberado após pagar fiança milionária

Escrito por Vinicius Prado 10/06/2020 às 22:47

Foto: Divulgação
  • Facebook
  • WhatsApp
  • X (Twitter)
  • ícone de compartilhar

Thomas Lane, um dos quatro policiais acusados ​​do assassinato de George Floyd, deixou a prisão depois de pagar uma fiança.

O assassinato de George Floyd provocou indignação nos Estados Unidos e no mundo. As pessoas se uniram em todos os 50 estados americanos exigindo justiça para George Floyd, mas a demanda pela reforma policial é tão alta quanto sempre foi. Derek Chauvin é acusado de assassinato em segundo grau, enquanto os outros três homens envolvidos, Tou Thao, J. Alexander Kueng e Thomas Lane, foram acusados por ajudar e favorecer o assassinato.

De acordo com a CBS, Thomas Lane registrou fiança e foi libertado da prisão de Hennepin County nesta quarta-feira à tarde. As notas da prisão indicam que sua fiança foi fixada em US$ 1 milhão. Isso ocorre dias depois de seu advogado Earl Gray ter feito uma série de aparições na televisão, onde ele teve problemas aparentes em apresentar uma defesa sólida o suficiente, embora ele tenha dito que o caso contra Lane é “fraco”. Ele falou com Chris Cuomo na CNN e, a certa altura, perguntou por que os civis não se envolveram se sabiam que George Floyd estava morrendo.

Alguns dias atrás, foi revelado que a família de Thomas Lane lançou uma página pública para receber doações para ajudar a arrecadar fundos para a defesa legal de Lane. Como seu advogado, a família de Lane tentou pintá-lo como o mocinho da situação, que fez tudo o que podia para salvar a vida de Floyd.

Com Thomas Lane liberado sob fiança para aguardar seu julgamento em liberdade, ele provavelmente precisará contratar alguns seguranças também.

ícone

Recomendados para você