Caso George Floyd: Julgamento de policias envolvidos no assassinato tem data marcada

Escrito por Vinicius Prado 29/06/2020 às 16:53

Foto: Divulgação
  • Facebook
  • WhatsApp
  • X (Twitter)
  • ícone de compartilhar

Todos os quatro réus compareceram no tribunal, embora Derek Chauvin tenha aparecido via webcam.

Se não fosse pelas marchas e manifestações em todo os Estados Unidos, talvez Derek Chauvin ainda estivesse andando pelas ruas. No entanto, esse não é o caso. Todos os quatro policiais envolvidos no assassinato de George Floyd foram acusados ​​e compareceram no tribunal hoje. Embora Chauvin tenha aparecido através de um monitor de vídeo da prisão, Tou Thao, JA Keung e Thomas K. Lane apareceram na frente de um juiz com seus advogados.

De acordo com a TMZ, o juiz Peter Cahill e o advogado discutiram uma infinidade de tópicos, incluindo publicidade antes do julgamento. O juiz não fez nenhuma ordem de silencio sobre os réus, embora ele os tenha advertido que vai observar o que eles dizem na imprensa. Os advogados que representam os ex-oficiais planejam apresentar moções para uma mudança de local para o julgamento.

Mesmo no tema da cobertura da mídia, os dois lados argumentaram por que as câmeras não deveriam ser permitidas durante o julgamento. A defesa quer câmeras enquanto a acusação não. Atualmente, o juiz Cahill está do lado dos promotores, mas parece que existe uma possibilidade que possa mudar.

O juiz também está aguardando as moções para considerar se elas serão julgados em grupo ou separadamente. Enquanto isso, a defesa está tentando retirar algumas das acusações que os ex-policiais receberam.

Nenhum dos ex-policiais apresentou qualquer argumento durante a audiência. A próxima audiência está marcada para 11 de setembro. O juiz também definiu 8 de março de 2021 como a data de início do julgamento dos envolvidos no assassinato de Geroge Floyd.

ícone

Recomendados para você