Catálogo musical de Young Buck vai a leilão para pagar dívida do rapper com 50 Cent

Foto: Spotify/ MICHAEL HICKEY/GETTY IMAGES

A venda destina-se a ajudar Young Buck em suas dificuldades financeiras.

Na tentativa de pagar a dívida de Young Buck, seu catálogo vai a leilão. Avaliada em mais de US$ 700.000 pela SongVest, a venda deve ajudá-lo a pagar seus credores, incluindo 50 Cent. Buck supostamente deve a Cent US$ 250.000, por não entregar dois álbuns de seu contrato com a G-Unit. A notícia vem em meio a dificuldades financeiras contínuas enfrentadas por Buck, que pediu concordata em 2020.

No ano passado, a equipe jurídica de 50 Cent alegou que Young Buck estava escondendo ativos e tentou recuperar parte da dívida. Eles apresentaram documentos legais que afirmavam: “Ao deixar de divulgar as Obras e os Royalties, incluindo, sem limitação, em sua reunião de credores e em sua petição e cronogramas, o Réu, com a intenção de impedir, atrasar ou fraudar um credor, credores e /ou um oficial da propriedade, transferiu, removeu, destruiu, mutilou ou ocultou, ou permitiu ser transferido, removido, destruído, mutilado ou ocultou sua propriedade, dentro de um ano antes da Data da Petição, ou propriedade do proprietário, após a Data do Pedido”.

Capa 50 Cent
Foto: Getty Images

A equipe de 50 Cent também queria que as dívidas fossem consideradas “não canceláveis” e, adicionalmente, pediu “aliviação adicional, conforme julgar justo e adequado”. Young Buck falou mais tarde sobre o processo legal de 50 no podcast It’s Tricky with Raquel Harper. O rapper disse: “Estamos parados. Definitivamente, não estou querendo entrar em uma situação judicial prolongada quando tudo pode ser feito em nível de negócios”.

Ele continuou afirmando: “[50 Cent] enviou [cartas] de cessar e desistir para tentar parar toda a minha música e derrubar tudo com base em dizer que ainda sou um artista da G-Unit. O que eu fiz foi uma vez que 50 Cent me impediu de ganhar dinheiro, eu pedi outra falência”.

Young Buck afirmou que o pedido de falência “impediu 50 Cent de ser capaz de cessar e desistir de qualquer coisa”. Ele entrou com o processo logo após cumprir pena na prisão em 2019 por dívidas graves, incluindo pagamentos de pensão alimentícia e dívidas pendentes com a Receita Federal dos EUA.

Sair da versão mobile