Causa do acidente de helicóptero de Kobe Bryant será revelada na próxima semana

Escrito por Vinicius Prado 05/02/2021 às 22:31

Foto: Divulgação

A National Transportation Safety Board dos EUA está investigando o acidente há um ano.

Kobe Bryant, sua filha Gianna e outras sete pessoas morreram tragicamente em um acidente de helicóptero ocorrido em 26 de janeiro de 2020. O acidente ocorreu em um dia incrivelmente nublado com visibilidade reduzida. O helicóptero caiu em uma colina próxima que estava em uma inclinação acentuada.

Desde aquela época, houveram inúmeras investigações sobre o que aconteceu, enquanto Vanessa Bryant tentava garantir uma legislação que tornaria os helicópteros mais seguros.

De acordo com a TMZ, a National Transportation Safety Board chegou a uma conclusão em sua investigação e acredita ter encontrado a causa provável do acidente. Embora eles não estejam divulgando as informações agora, eles o farão na terça-feira, 9 de fevereiro, em uma conferência virtual.

Em junho, a NTSB descartou causas como falha do motor e alegou que o piloto, Ara Zobayan, provavelmente não estava ciente de seus arredores devido ao nevoeiro. Na época, essas descobertas ainda não haviam sido apresentadas como o fato que derrubou a aeronave, embora a terça-feira deva esclarecer a situação.

Claro, independentemente das descobertas, o acidente foi uma tragédia horrível que afetou tantas famílias e pessoas inocentes. Continuamos a enviar nossas condolências a todos aqueles que perderam entes queridos.

Recomendados para você