Celebrando o Mês do Orgulho LGBTQ+, rapper Di Jorge lança clipe de “Moonlight”

Escrito por Vinicius Prado 16/06/2020 às 20:11

Foto: Divulgação

O lançamento traz a reflexão de que amor próprio é um exercício diário e estar fora do “normativo social” exige muito dos excluídos.

Artista independente que transita entre a cultura Hip-Hop dos anos 90 e estilo mais contemporâneo, Di Jorge já tem o EP ‘Voltando ao Começo’ em seu currículo. Agora, o rapper apresenta sua nova música ‘Moonlight’, que já está disponível em todas as plataformas digitais e chega ao lado de um belo videoclipe.

Protagonizado por dois artistas negros gays, ‘Moonlight’ além de tudo traz visibilidade a estes corpos, excluídos pela grande mídia, não aparecendo nos entretenimentos que abordam como temática a comunidade LGBT. O lançamento traz a reflexão de que amor próprio é um exercício diário e estar fora do “normativo social” exige muito dos excluídos.

Sobre seu novo som e clipe, Di Jorge afirma que: “O racismo estrutural, hiperssexualiza o gay negro, muito mais do que um hétero negro, existe um fetiche de que o gay negro tem que ser ativo, viril e obviamente muito bem dotado, como se isso fosse obrigatório. Combater a Homofobia é também combater o racismo e o sexismo! O nu artístico traz isso também nas entrelinhas, e a última cena do clipe é libertadora, porque ela quebra esse padrão estabelecido por um sistema cultural conservador e retrógrado.”

A energia posta nessa arte, busca trazer auto estima, orgulho e incentiva positivamente a ousadia, a fim de desconstruir padrões idealizados pelo capitalismo. Confira o clipe de “Moonlight” abaixo e siga Di Jorge no Instagram aqui para não perder nenhuma novidade.

Ficha Técnica:
Música: Moonlight
Composição e Voz: Di Jorge
Produção Musical: Álvaro Dalua
Direção e Roteiro: Gustavo Sasso
Produção Audiovisual e Edição: Sasso Filmes
Elenco: Di Jorge e Vitor Ugo
Direção de Arte e Figurino: Nathália Ferreira
Direção de Fotografia: John Fernandes
Distribuição Digital: Graxa Pura

Recomendados para você