Celine Dion é diagnosticada com Síndrome da Pessoa Rígida

Escrito por André Bernardo 09/12/2022 às 11:00

capa celine dion Foto: Divulgação
  • Facebook
  • WhatsApp
  • X (Twitter)
  • ícone de compartilhar

Celine Dion vai fazer uma pausa em seus shows para se tratar da doença

A super estrela da música e consagrada em todo o mundo Celine Dion anunciou nesta quinta-feira (8) que foi diagnosticada com um raro distúrbio neurológico chamado “síndrome da pessoa rígida”, uma doença que afeta o sistema nervoso, especificamente o cérebro e a medula espinhal. Através das redes sociais, a cantora deu a notícia para o seu público

“Infelizmente, esses espasmos afetam todos os aspectos da minha vida diária, às vezes causando dificuldades quando ando e não me permitindo usar minhas cordas vocais para cantar como estou acostumada”, disse ela em um vídeo postado no Instagram. Parte dos shows que seriam feitos pela cantora em 2023 foram remarcados para 2024; outros foram cancelados.

foto celine dion

 

De acordo com o Instituto Nacional de Distúrbios Neurológicos e Derrame, os sintomas da doença são rigidez muscular extrema e rigidez e espasmos dolorosos no tronco e nas extremidades, o que prejudica gravemente a mobilidade.

A síndrome não tem cura, mas tratamentos específicos podem melhorar os sintomas. Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), a doença tende a surgir entre os 40 e os 60 anos de idade. Pequenos estímulos, como ruídos e luz, podem causar graves espasmos. Os movimentos involuntários não ocorrem durante o sono e raramente envolvem os músculos cranianos.

“Estou trabalhando duro com meu terapeuta de medicina esportiva todos os dias para recuperar minha força e minha capacidade de desempenho novamente”, disse Celine. “Mas tenho que admitir que tem sido uma luta.”, concluiu.

Confira o post abaixo:

ícone

Recomendados para você