Papo de Produtor #1 Celo fala sobre visão do mercado brasileiro de beatmakers

Escrito por Fellipe Santos 30/04/2019 às 19:21

Foto: Divulgação
  • Facebook
  • WhatsApp
  • X (Twitter)
  • ícone de compartilhar

“Celo você é foda“, com certeza você já escutou isso em alguma musica ou conseguiu ler essa frase com o áudio em sua mente. O beatmaker de 20 anos começou a produzir seus próprios beats aos 17. CELO, que com suas produções já soma mais de 20 milhões de views no YouTube e é peça fundamental na atual cena do Trap nacional. Seus beats são cheios de vida e encantam o publico por todo Brasil, tirando referências de diversos produtores como 808 Mafa e Beatpluggz.

No primeiro quadro do “Papo de Produtor”, eu, Bon Beats, troquei uma ideia com o CELO ele nos contou sobre sua visão do atual mercado e deixou uma mensagem para quem se inspira nele e o acompanha.

Bon Beats: A quanto tempo você produz?

Celo: Desde agosto de 2016.

Bon Beats: Como se interessou por produção / fazer beats?

Celo: Eu queria cantar e lançar minhas próprias músicas, então resolvi usar beats free da net e depois aprendi a fazê-los do meu jeito!

Bon Beats: Sua maior inspiração ?
Celo: Eu mesmo.

Bon Beats: Qual seu beat favorito das musicas lançadas e assinadas por você?

Celo: Não tenho favorita, mas um grande apego por “Sorry Mom”, “10K”
e “Nicole Bahls”.

Bon Beats: Um plugin que não pode faltar na sua coleção?

Celo: EQ.

Bon Beats: Como você vê o atual mercado beatmaker no Brasil?

Celo: Um mercado bom, porém há falta de informação aos demais que
estão pensando em se inserir no meio.

Bon Beats: O que você pensa da desvalorização do produtor no Brasil e
como podemos mudar isso?

Celo: É normal esse processo, é só uma questão de conscientização, o negócio é os produtores botarem a cara sem reclamar muito, exemplo do Metro Boomin e outros da gringa que fazem seu trabalho de forma solo, convidando os rappers pra rimarem e etc.

Bon Beats: Deixe um recado pra quem esta começando a produzir e/ou se
inspira em você.

Celo: Não desista se é isso mesmo que você quer, tive que fazer uns sacrifícios no caminho pra subir mais degraus na minha carreira, você só precisa da sua mente e de um software de produção, o resto você desenrola com muita prática, estudo e força de vontade.

Essa foi a primeira edição do Papo de Produtor, gostaria de agradecer ao Celo por ter conversado conosco e a somar na comunidade beatmaker. Caso você tenha gostado não se esqueça de conferir as redes sociais do Celo, também tem um site onde você pode comprar beats diretamente com ele abaixo.

ícone

Recomendados para você