Centro de distribuição de tênis da Nike é fechado após funcionário contrair coronavírus

Escrito por Felipe 05/04/2020 às 09:12

Foto: Divulgação
  • Facebook
  • WhatsApp
  • X (Twitter)
  • ícone de compartilhar

Este é o maior armazém da Nike nos Estados Unidos.

A Nike teve que fechar um dos maiores centros de distribuição de sua mercadoria nos Estados Unidos após um funcionário testar positivo para a doença do Coronavírus. Memphis, Tenessee, conta com três centros de  distribuição incluindo seu hub principal, o Nike North American Logistic Campus, em Frayser. O MLK50 de Memphis está relatando que o centro de distribuição de Frayser foi temporariamente desativado depois que um funcionário deu positivo para o coronavírus.

Segundo o relatório, os funcionários foram informados do teste positivo e da decisão de encerrar as atividades durante uma reunião na quinta-feira. Os trabalhadores foram informados de que seriam pagos pelo tempo de folga e receberam um número de linha direta para solicitar informações adicionais. A Nike tomou a decisão de fechar suas lojas de varejo a partir de 16 de março, mas os armazéns continuavam abertos.

A Nike emitiu a seguinte declaração para o MLK50:

“A saúde e a segurança de nossa equipe são sempre nossa primeira prioridade. Encerramos temporariamente uma de nossas instalações de distribuição em Memphis, TN. Durante esse período, estaremos conduzindo um processo abrangente de desinfecção. Nosso objetivo é reabrir às 6 da manhã de domingo, 5 de abril. ”

Apresentado como o maior centro de distribuição mundial da Nike, o armazém Frayser é um espaço de 2,8 milhões de pés quadrados que foi inaugurado em 2015. Estima-se que 3.200 funcionários em período integral trabalharam lá em 2019, de acordo com o Memphis Business Journal. A partir de agora, não está claro quando o armazém será reaberto. Vale destacar que o fechamento do centro não afeta as mercadorias que são enviadas para o Brasil.

ícone

Recomendados para você