CEO da Uber mostra interesse em adicionar a entrega de maconha aos serviços da empresa nos Estados Unidos

Escrito por André Bernardo 15/04/2021 às 09:39

Foto: Divulgação
  • Facebook
  • WhatsApp
  • X (Twitter)
  • ícone de compartilhar

Será que está chegando o UberWeed?

A atitude em relação à maconha continua a evoluir em toda a América. Durante um ano em que o presidente dos Estados Unidos demitiu vários funcionários da Casa Branca por causa do uso da maconha, a legislação que mudou o jogo em todo o país ironicamente foi muito mais progressista. Na semana passada, a legislatura da Virgínia votou para tornar o Old Dominion o primeiro estado no Sul dos Estados Unidos a descriminalizar e legalizar a maconha e, no final de março, Nova York também legalizou oficialmente a maconha.

Com a legalização da maconha aparentemente acontecendo cada vez mais nos Estados Unidos, só podemos esperar que várias empresas participem da nova legislação e criem dispensários e outros serviços relacionados com a maconha. Agora, uma das empresas que está intrigada com o recente aumento na legalização da maconha não é outra senão o popular serviço de entrega de comida e carona Uber.

De acordo com o site Complex, o CEO do Uber, Dara Khosrowshahi, expressou interesse em colocar o Uber no negócio de entrega de maconha assim que as regulamentações federais o tornarem legal. Apesar de 16 dos 50 estados dos EUA tornarem a planta legal, a droga ainda é ilegal de acordo com a lei federal. Durante uma conversa sobre a recente aquisição de US $ 1,1 bilhão da Drizly (um serviço de entrega de álcool com sede em Boston) pelo Uber, Khosrowshahi abordou brevemente a possibilidade de entregar maconha aos usuários do Uber.

“Quando o caminho estiver livre para a cannabis, quando as leis federais entrarem em ação, vamos absolutamente dar uma olhada nisso”, afirmou o CEO do Uber. “Vemos muitas oportunidades lá fora e vamos nos concentrar na oportunidade que temos em mãos.” Legislação, como a legalização da maconha em todo o país, leva tempo, fique de olho aqui no RapMais para mais notícias sobre o assunto.

ícone

Recomendados para você