Antes de recebe seu Prêmio Humanitário no Bet Award 2017 que aconteceu no último final de semana e fazer um discurso poderoso, chance-the-rapper”>Chance The Rapper informou aos donos do Museu DuSable de História Afro-americana que ele estará doando seu Grammy de “Melhor Álbum de Rap” ao Museu.
De acordo com o Chicago Sun-Times, Chance foi convidado a falar no gala Night of 100 Stars no Museu no sábado. Foi ai que Chance fez o anúncio que iria doar o Grammy que recebeu para Coloring Book. A equipe do museu e o CEO desconheciam os planos da Chance fazendo os donos do museu felizes com o gesto. Chance, juntamente com seu pai, foi nomeado para o conselho de administração do museu em janeiro passado.
O plano de Chance de doar seu Grammy é um dos muitos movimentos altruístas em sua carreira musical relativamente nova. Ele segue seus planos para trazer intérpretes da ASL em turnê com ele, além de ajudar a organização sem fins lucrativos Chicago Beyond a dar $ 2 milhões a alguém com a melhor ideia para ajudar a juventude de Chicago.