Chance The Rapper acha que “Fortnite” deve pagar os rappers e ele tem razão

Escrito por Fellipe Santos 14/07/2018 às 16:30

Foto: Divulgação

Chance quer “Fortnite” assinando o cheque.

“Fortnite” é uma das maiores loucuras do mundo dos jogos, com todos, desde crianças a adultos, dedicando-se ao jogo. Uma parte do jogo que tem sido interessante de assistir é a adaptação de manias de dança populares em seus “emotes”. Vimos a dança “Shoot”, de Blocboy JB, e “Milly Rock”, de 2Milly, recriadas no game. No entanto, Chance The Rapper acha que “Fortnite” está lucrando com as danças de rap populares sem pagar seus respectivos criadores.

Chance foi ao Twitter para chamar “Fortnite”  por rentabilizar as danças populares de hip hop sem dar aos artistas qualquer porcentagem disso. Em uma série de tweets, Chance The Rapper pediu que o jogo usasse a música de onde essas danças foram geradas para que os artistas fossem pagos.

“O Fortnite deve colocar as músicas de rap reais por trás das danças que fazem tanto dinheiro quanto os Emotes.” Ele escreveu: “Os criativos negros criaram e popularizaram essas danças, mas nunca as monetizaram. Imagine o dinheiro que as pessoas gastam com esses Emotes sendo compartilhados com os artistas que as criaram”. Ele acrescentou: “Eu também prefiro vê-los dançar uma música de verdade lol”.

Como um artista independente, Chance The Rapper entende a dificuldade de poder seguir uma carreira nas artes sem ter uma grande gravadora apoiando o movimento. Parece que seu discurso no Twitter não é um ataque ao “Fortnite” em particular, mas direcionado para compensar adequadamente os artistas que trabalham duro em seu ofício. 

 

Recomendados para você