Chefe da polícia indica que não encerrou show de Travis Scott repentinamente para não provocar motim

Foto: reprodução

Informações trazem mais dúvidas do que respostas.

No último final de semana aconteceu uma grande tragédia no Astroworld Festival do Travis Scott, onde oito pessoas morreram pisoteadas e centenas ficaram feridas. Desde então, diversas notícias sobre o ocorrido aconteceram, onde as pessoas tentavam entender o que teria causado tal situação, mas algumas delas acabam deixando os fãs mais confusos ainda.

Segundo a polícia, Travis Scott demorou cerca de 37 minutos para encerrar o show depois que a polícia de Houston e os bombeiros responderam a um evento de “vítimas em massa”. Policiais disseram que o promotor, Live Nation, concordou em interromper o show logo após várias pessoas desmaiarem às 21h38. Mas os participantes do show disseram que Travis fez seu set completo e terminou ás 22h15. A equipe do show ignorou os apelos dos fãs para parar o show, incluindo alguns que subiram em plataformas de câmeras para apontar outros que desmaiaram e precisavam de atenção médica. No entanto, a própria polícia pode estar se contradizendo.

Capa Travis Scott
Foto: reprodução

Segundo o chefe de polícia de Houston, Troy Finner, disse que existia presença policial suficiente para controlar a multidão de 50.000 pessoas e que os fãs que invadiram os portões da área VIP “não foi uma violação grave”. No entanto, ele também afirmou que não poderia encerrar abruptamente o show por medo de provocar tumultos. Então fica o questionamento: os polícias pediram para a Live Nation encerrar o show? Travis foi avisado em algum momento para encerrar o show? Se o show não poderia terminar repentinamente, como eles queriam que Travis Scott encerrasse o show antes? As notícias trazem mais dúvidas do que resolvem, fazendo que pareça um jogo de ’empurra ‘

Por volta das 21h30, Travis fez uma pausa para questionar uma ambulância que tentava abrir caminho no meio da multidão. Uma fã que escalou a plataforma de um operador de câmera gritou que “as pessoas estão morrendo! Estamos tentando salvar a vida de alguém! Esse é o filho de alguém!”. O ângulo de outro vídeo mostra Travis no palco quando ele notou a ambulância. “Que porra é essa? Todo mundo ponha seu dedo médio no céu se estiverem bem! ” Ele continua apresentando “Upper Echelon” depois que ele aparece para falar brevemente com dois homens no palco.

O show não apenas continuou, mas Drake também apareceu para se apresentar, fazendo com que a multidão avançasse novamente. O show terminou com “Goosebumps” e fogos de artifício enquanto os primeiros médicos ainda tentavam reanimar os jovens e colocá-los nas ambulâncias.

As autoridades do condado de Houston e Harris estão investigando o planejamento do festival e quem é o responsável pelas trágicas mortes e ferimentos. “As famílias dos que morreram e de todos os afetados merecem respostas sobre o que aconteceu na noite passada”, disse a juíza do condado Lina Hidalgo. “E é por isso que estou pedindo uma investigação objetiva e independente sobre o que aconteceu e como poderia ter sido evitado, ou se essa era uma situação que estava fora do controle de todos”.

 

 

Sair da versão mobile