Chefe do Grammy fala sobre anúncio de The Weeknd de que vai boicotar a premiação.

Escrito por Felipe 01/05/2021 às 18:03

Foto: Divulgação
  • Facebook
  • WhatsApp
  • X (Twitter)
  • ícone de compartilhar

O chefe da Academia de Gravação falou sobre o boicote de The Weeknd e o papel que ele desempenhou na eliminação de comitês secretos.

A Recording Academy sofreu críticas ferozes no ano passado, depois que as indicações ao Grammy de 2021 foram reveladas. The Weeknd , que notavelmente teve um dos maiores álbuns dos últimos anos com After Hours e uma das maiores canções do ano com “Bling Lights”, não recebeu uma única indicação na cerimônia.

Isso levou o cantor a boicotar a cerimônia, dizendo em um comunicado em março: “Por causa dos comitês secretos, não permitirei mais que minha gravadora envie minha música ao Grammy”. Na sexta-feira (30 de abril), a Recording Academy revelou que, daqui para frente, os comitês secretos de votação seriam eliminados de suas práticas. De acordo com o presidente / CEO interino da Recording Academy, Harvey Mason Jr., a mudança foi em parte por causa do The Weeknd, mas afirma que o processo estava em andamento há meses, em entrevista para a Variety.

“As discussões sobre a possível remoção da revisão de nomeações começaram há muito tempo e o trabalho real de formar um subcomitê para acertar começou há cerca de oito ou nove meses, então, esta não é uma” reação “direta a essa situação”, explicou Mason.

Ele continuou: “Dito isso, sempre que um artista, especialmente um dessa estatura, questiona nosso processo ou pensa que algo é injusto… a Academia, é claro, será afetada por isso e deseja trabalhar para tornar as coisas melhores. Acho que o sentimento em torno da Academia tem evoluído nos últimos 12 meses, acho que o ímpeto foi aumentando desde o final do show do ano passado, e temos mudado muito. ”

Quando perguntado novamente se o poder da estrela de The Weeknd impactou diretamente a decisão, Mason explicou: “Será que o Weeknd impactou alguém a pensar que isso é definitivamente algo que precisa mudar? Não posso especular, mas sei que o objetivo é permanecer relevante e estar na vanguarda da música.”

Embora permaneça no muro com sua explicação, parece que The Weeknd foi de fato a razão principal para a troca.

https://twitter.com/theweeknd/status/1331394452447870977?ref_src=twsrc%5Etfw%7Ctwcamp%5Etweetembed%7Ctwterm%5E1331394452447870977%7Ctwgr%5E%7Ctwcon%5Es1_&ref_url=https%3A%2F%2Fwww.hotnewhiphop.com%2Fgrammy-chief-addresses-the-weeknd-s-boycott-following-ban-on-secret-committees-news.131194.html

ícone

Recomendados para você