Childish Gambino e sua gravadora entram em rota de colisão por royalties

Escrito por Fellipe Santos 04/09/2018 às 23:04

Foto: Divulgação

Inicialmente, havia relatos de que a gravadora estava processando a Childish Gambino por causa de royalties, embora isso tenha sido mais tarde considerado uma notícia falsa. Agora surge notícias que o rótulo arquivou documentos para que um juiz tomasse uma decisão entre eles, no entanto, parece que Glover atirou de volta no selo e alegou que eles estão tendo um corte muito maior de seus royalties do que deveria ser.

De acordo com The Blast , Donald Glover está tentando encerrar a alegação da Glassnote Entertainment Group de que eles têm direito a 50% dos royalties da Childish Gambino. Em novos documentos judiciais, Glover diz que “pretende afirmar reconvenções”, a fim de obter US $ 700 mil em royalties de stream que ele afirma que ele é devido. Além disso, ele disse que uma auditoria do selo “determinou que, por períodos específicos, a Glassnote retinha ou subnotificava royalties e outros pagamentos que deveriam ter sido pagos” à Glover.

Em outros lugares nos documentos legais, Glover alega que as várias violações da Glassnote sob o Contrato de Licença envolvem, entre outras coisas, a obtenção de taxas de distribuição excessivas, subnotificação de receitas internacionais, dedução de royalties de produtores excedentes, subnotificação de vendas de mercadorias e despesas indocumentadas de despesas de fabricação. ”

Além de sua batalha legal, Childish Gambino compartilhou seus últimos visuais para “Feels Like Summer”, que foi incluído em seu ep “Summer Pack” no início de julho.

 

Recomendados para você

Sair da versão mobile