Para Glover, no entanto, mulheres ainda estão conseguindo trazer algum tipo de novidade para a cena do rap atual.
O artista Donald Glover participou de uma entrevista com a Complex, na qual compartilhou suas opiniões sobre o estado atual do rap. Quando questionado sobre o quão conectado ele está no momento, ele respondeu: “Acho que estou o mais conectado que posso estar. [Eu gosto] quando algo me parece novo.” Ele explicou que as coisas começam a ficar repetitivas e envelhecidas quando tudo soa igual devido à quantidade de música que já ouviu. Ele elogiou as mulheres que estão se destacando no rap atualmente, mencionando que elas têm narrativas interessantes, mas sugeriu que o hip-hop liderado por homens está em uma situação estranha no momento.
“Também sinto que, em geral… Não quero dizer ‘o rap está morto’, é apenas que ele não consegue crescer da mesma forma que estava crescendo antes. É simplesmente incapaz. É um momento muito diferente. Quem o está fazendo e por que o está fazendo também é muito diferente. Ouço Sexyy Red. Ouço Ice Spice. Ouço Tokischa. Ouço todos esses artistas e penso, isso é tudo bom. E tudo isso volta ao fato de que a audiência decide qual é a função disso. E às vezes, a função é apenas fazer você se sentir bem. Além disso, as pessoas querem algo novo, mas querem isso rapidamente, o que às vezes simplesmente não acontece.”
Glover tem estado ocupado com diversos projetos nos últimos anos, o que significa que sua persona de rapper, Childish Gambino, não tem sido tão prolífico ultimamente. Ele tem uma nova série a caminho chamada “Mr. & Mrs. Smith”, uma adaptação do filme de 2005 com o mesmo nome, onde ele interpreta um espião ao lado de sua esposa espiã, interpretada por Maya Erskine.
Quando questionado se há atualizações sobre mais músicas, ele respondeu: “Acho que será claro mais cedo ou mais tarde. Seria melhor para as pessoas apenas ficarem ligadas, suponho.” Ele expressou seu desejo de ser menos enigmático, mas admitiu que gosta do suspense.”Acho que torna as coisas melhores. Mas é só meu estilo.”
Glover já falou sobre encerrar a carreira de Childish Gambino, sob o qual lançou música desde 2005. Ele lançou algumas músicas novas este ano com o lançamento de “Swam“, a comédia de terror do Prime Video que ele co-criou com Janine Nabers. No entanto, ele não lançou um projeto completo como Gambino desde “3.15.20” em 2020. Ele enfatizou que faz música porque gosta, não por dinheiro, e se considera “old school” nesse aspecto.