Chris Brown é acusado de plagiar clipe de “Wobble Up”

Escrito por Fellipe Santos 23/05/2019 às 09:00

Foto: Divulgação
  • Facebook
  • WhatsApp
  • X (Twitter)
  • ícone de compartilhar

Chris Brown lançou recentemente um videoclipe de seu novo single, “Wobble Up”, com Nicki Minaj e G-Eazy. De acordo com um comunicado de imprensa do publicista de Brown, ele co-dirigiu o visual com Arrad, que “alterna entre cenas dos artistas, e Brown executava uma impressionante coreografia ao lado de uma multidão de dançarinos em uma sala iluminada por neon”. Vários artistas apresentaram alegações de que o cantor de R & B copiou seu trabalho visual sem crédito ou permissão desde que o vídeo foi carregado em 20 de maio.

Marius Sperlich , Tony Futura , Vanessa McKeown e Catherine Losing estão acusando Brown e Arrad de infringir sua propriedade intelectual. As pessoas também apontaram que a arte de frutas censurada de Jamie Calderon foi descaradamente emprestada por um dos conceitos no visual também.

Após uma série de postagens que os criativos compartilhavam no Instagram para chamar mais a atenção para a situação, Sperlich forneceu uma declaração exclusivamente à Highsnobiety :

“No início, fiquei ciente das fortes semelhanças de meus trabalhos com as cenas correspondentes do videoclipe de minha comunidade. O engraçado é que estou tão acostumada com isso, que nem fiquei surpresa. Meu trabalho é usado em capas de álbuns, capas de iPhone, roupas, designs digitais e assim por diante, sem permissão. Não é fácil reivindicar seus direitos nos dias de hoje. As pessoas ficam facilmente anônimas. É frustrante. Ele mata a vibração de uma alma artística e esta é a coisa mais fodida sobre isso.

Então essa situação obviamente não é a primeira vez que isso aconteceu comigo e com meu trabalho, e nem eu sou o único artista que sofre regularmente sob plágio e roubo de PI. Hoje em dia é muito fácil copiar coisas. Se você for ao Pinterest e navegar por um tempo, definitivamente encontrará algumas obras de arte que foram copiadas no vídeo e muitas outras. É uma nova geração de artistas digitais, que ganhou muita atenção nos últimos anos – especialmente em blogs inspiradores. As obras de arte exibidas são conhecidas na cena criativa, porque todas elas têm seu próprio estilo / identidade corporativa.

Assim como minhas obras de arte costumam ter uma mensagem ética, lidar com elas deve ser respeitoso e legal. Idealmente, isso inclui uma solicitação da produtora e um acordo correspondente para usar as obras e idéias. Pelo menos, no entanto, uma apreciação da realização artística deve ocorrer através de um nome na comunicação.

Para muitos, a internet é apenas uma fonte aberta de conceitos, idéias e conteúdo gratuito. Poucas pessoas se importam mais com criação, originais e crédito. Hoje ninguém tem tempo para isso. A indústria é rápida e é por isso que é muito mais importante fazer uma pequena pesquisa. Mas devemos colocar Crédito onde é devido! O roubo de IP acontece muito e se você ficar em silêncio, você os habilita. #changeindustry ”

https://www.instagram.com/p/Bxt734diYOj/?utm_source=ig_embed

ícone

Recomendados para você