Chris Paul deve receber grande proposta para jogar no San Antonio Spurs

Escrito por admintemporary 16/06/2023 às 17:45

CAPA CP3 Spurs Foto: Divulgação
  • Facebook
  • WhatsApp
  • X (Twitter)
  • ícone de compartilhar

Phoenix Suns quer trocar Chris Paul, que desperta interesse do San Antonio Spurs

O time da NBA San Antonio Spurs quer voltar a ser uma das grandes competidoras na próxima temporada da maior liga de basquete do mundo. Nos próximos dias, o time deve dar um salto de qualidade, após ‘draftar’ a jovem estrela francesa Victor Wembanyama, considerado um dos maiores prospectos da história.

Enquanto Wembanyama, deve ser o nome para a posição central nos próximos anos, o Spurs ainda precisa de um armador para ajudá-lo. Embora Chris Paul não seja uma opção de longo prazo para o Spurs, o jogador do Phoenix Suns está procurando um novo time, depois que surgiram fortes relatos sobre sua provável saída do Suns.

CAPA Chris Paul

NBAE Barry Gossage/NBAE via Getty Images/AFP

Apesar de seus ótimos números na última temporada, especialmente para alguém de 38 anos, seu custo parece ser elevado para o Suns. Se CP3 ainda estiver na lista do time no próximo dia 28 de junho, o time terá que pagar US$ 30,8 milhões em salários. De acordo com as últimas atualizações sobre a situação, a equipe está fazendo todo o possível para trocar Paul sem precisar dispensá-lo.

De acordo com o jornalista LJ Ellis do SpursTalk, o time de San Antonio está extremamente interessado em contratar Paul. “Quando a agência gratuita abrir, é esperado que os Spurs farão uma grande proposta por Chris Paul ou Fred VanVleet (armador do Toronto Raptor). É falado que a oportunidade de unir Wembanyama com um craque experiente é essencial para o time.”

Paul tem mais dois anos de contrato com o Suns, mas só garantiu parte de seu salário nesta temporada, enquanto todo o seu dinheiro no próximo ano não está garantido. Os Spurs podem pagar o contrato de Paul com sua grande quantidade de espaço no teto salarial.

Chris Paul é um dos grandes jogadores da história da NBA, mesmo sem ter vencido o campeonato. Ele levou o New Orleans Hornets ao segundo lugar na Conferência Oeste, carregou o Los Angeles Clippers para vários playoffs e posicionou o Houston Rockets a um jogo das finais da NBA, antes de uma lesão séria.

ícone

Recomendados para você