Chuck D compartilha histórias inéditas de Tupac Shakur antes da fama

Escrito por Vinicius Prado 13/04/2020 às 15:02

Foto: Divulgação
  • Facebook
  • WhatsApp
  • X (Twitter)
  • ícone de compartilhar

Chuck D lembrou que Tupac Shakur e Treach do Naughty By Nature trabalhavam para a Digital Underground e Queen Latifah, respectivamente.

É sempre bom ouvir um pouco da história do hip hop, e essa história é cortesia do ícone do Public Enemy, Chuck D. Ele recentemente ganhou manchetes por sua briga com Flavour Flav, revelando ao People’s Party com Talib Kweli que sua recente controvérsia não era real.

Também durante a conversa com o podcast de Talib Kweli, Chuck revelou algumas histórias sobre os primeiros dias de Tupac Shakur e o rapper Treach, da Naughty By Nature, e como eles começaram como bons amigos na estrada trabalhando para outros artistas enquanto aguardavam suas chances.

“Tupac era como um irmãozinho nosso”, disse Chuck D. “Ele era o cara que carregava malas para a Digital Underground, mas também, o Shock G o deixava ter um pouco de rima se expandissem o show. Lembre-se, Public Enemy, nossa responsabilidade era trazer outros jovens para o show. naquela turnê em 1990, éramos nós e o Heavy D trazendo todo mundo por aí “.

“Pac e Treach estavam carregando sacolas para [Queen] Latifah e Digital Underground “, acrescentou o rapper, observando que ele foi apresentado pela primeira vez a Treach por Latifah como “traiçoeiro”. Chuck disse que diria a Pac e Treach para não “ferrearem tudo” porque “não vamos salvar vocês”. Mais tarde, Tupac teve sua grande chance quando finalmente conseguiu um verso no clássico hit da Digital Underground “Same Song”.

“Foi uma alegria maravilhosa vê-los esses jovens gostando de sair por ai”, continuou Chuck D. “Esses caras seriam estrelas e eram amigos, por isso que o que aconteceu com Pac afetou seriamente Treach. Eles eram novatos e, nos anos seguintes, eram estrelas. Isso foi uma alegria”. O ícone do Public Enemy apreciou assistir essas duas lendas do hip hop construindo suas carreiras do nada, enquanto subiam na hierarquia.

Infelizmente, todos sabemos que Tupac Shakur nunca alcançaria todo o seu potencial, pois ele foi morto a tiros em 1996 aos 25 anos de idade, mas sua marca na indústria da música como um todo se recusa a ser ignorada. Confira Chuck D conversando sobre os primeiros dias de Tupac abaixo.

ícone

Recomendados para você