Chuck D era um grande amigo de Tupac.
Tupac e Chuck D, do Public Enemy, tiveram um relacionamento de longa data antes da morte prematura do rapper e uma entrevista recente que está circulando mais uma vez, provou que os artistas eram bastante leais um ao outro.
Em fevereiro, Chuck foi o entrevistado da vez no Sway in the Morning, durante a qual ele compartilhou uma história pouco conhecida sobre Tupac da década de 1990, quando ele ainda era um aprendiz do Underground Digital.
“História rápida sobre ‘Pac: estávamos em Oklahoma City uma vez, e alguém foi e roubou coisas dos bastidores. Acho que roubaram algum equipamento – um chapéu, qualquer coisa, e encontraram o cara. Pac disse que falaram para ele que um homem ali era o ladrão, e o Pac deu uma coça no cara. Eu disse, ‘Ei, ‘Pac, não é tão profundo assim’. mas ele queria provar algo. ‘Ouça, estou fechado vocês!’ eu pensei ‘Bem, não queremos que você seja preso em OKC, cara, está tudo bem’
Esta não é a primeira vez que Chuck D compartilha algumas histórias exclusivas sobre o rapper. Já em 2014, o rapper de “Fight The Power” compartilhou o quão próximo ele e a lenda eram, chegando a compartilhar uma carta que ‘Pac escreveu a Chuck enquanto ele ainda estava na prisão em 1995 .
Na época, ‘Tupac tinha acabado de assinar com a Death Row Records e queria colocar seu velho amigo em uma música chamada “Da Struggle Continues”. E embora a faixa nunca tenha acontecido, Chuck ainda lembrava com carinho o quanto ele e ‘Pac valorizavam sua irmandade.
“Tenho certeza de que você sabe o quanto é altamente respeitado e amado por mim, então sua carta definitivamente aqueceu meu coração. Também fiquei emocionado com sua oferta e demonstração de apoio. Não passará despercebido. Obrigado! Foi bom ouvir como você está indo bem, mas ei, é apenas o certo. De volta ao dia em turnê com você, aprendi muito com o que você fez e como fez. Pode ser difícil 2c, mas você sempre desempenhou um papel importante no que faço hoje em dia”
‘Pac continuou: “Acabei de receber a notícia de que minha fiança pendente de apelação foi concedida, então devo estar livre quando você receber isso… Acabei de assinar com a Deathrow, então devo estar trabalhando neste álbum em breve. Obrigado novamente Chuck! Acredito que podemos fazer a diferença e tenho toda a intenção de fazer exatamente isso. AGUENTE FIRME!”
Muitas histórias sobre 2Pac vieram à tona desde a estreia da série documental Dear Mama da FX , cujos dois primeiros episódios foram lançados na sexta-feira (21 de abril). A série, que se concentra no relacionamento do lendário rapper com sua mãe, Afeni Shakur, ganhou elogios de sua ex-empresária Leila Steinberg, que chamou a série de “incrível”.