Cilma esquenta entre YBN Cordae e DJ Akademiks durante programa da Complex

As coisas ficaram um pouco tensas entre Akademiks e os YBN Boys.

O último episódio do Everyday Struggle mostrou os anfitriões Akademiks, Wayno e Nadeska conversando com os caras da YBN, Cordae, Almighty Jay e Nahmir. Situado em frente ao público de um estúdio ao vivo, a conversa atravessou uma ampla variedade de tópicos antes de sofrer uma reviravolta.

A tensão começa a ferver depois que Ak fala com Cordae, alegando que ele ouviu mais sobre ele do que ouviu músicas dele. O co-anfitrião Wayno parece incomodado com a pergunta de Ak, o criticando por falta de pesquisa adequada. Enquanto isso, Nadeska ri para si mesma, possivelmente morrendo um pouco por dentro. “Ele está bêbado!” diz Cordae. Talvez encorajado pelo molho, Ak começa a puxar a mesma tática que 6ix9ine usa, convidando a plateia a nomear cinco músicas de YBN Cordae. Naturalmente, o movimento claramente deixa os meninos da YBN desconfortáveis, já que Cordae acusa Ak de “empolgá-lo apenas para derrubá-lo”. “Você está odiando meu mano”, diz Jay. “Eu não vou sentar aqui e deixar você odiar meu mano.”

Cordae, claramente decidido a resolver seus negócios inacabados com Ak, ignora a questão. Em vez disso, ele ataca. “Por que você começou a cantar? Você não tem uma música?” ele pergunta a Akademiks, referindo-se ao videoclipe de “Blues Clues”. “O que fez você querer inventar isso?” Akademiks responde, traçando um paralelo entre sua música satírica e a de J. Cole “1985” de Cordae. Essencialmente, Ak sentiu que tudo que cercava a ascensão do mumble rap era “uma caricatura em si”.

Cordae não está convencido. “Eu não entendo”, ele diz, antes de explicar que ele e seus companheiros de grupo não entendem o “mumble rap”. Tudo fica visivelmente tenso, como evidenciado pela linguagem corporal de cada uma das partes: Jay parece tenso, provavelmente chateado com Ak por desrespeitar Cordae, Nahmir parece querer outra coisa, e Cordae parece ansioso para conduzir a conversa a uma forma abertamente hostil.

Wayno afirma, explicando que muitos ouvintes mais velhos são rápidos em distribuir o rótulo “mumble rap” em qualquer coisa que eles não entendam. Wayno faz uma comparação entre Nahmir e Eazy-E, em grande parte pela entrega do hit “Rubbin Off The Paint”.

Veja o vídeo completo abaixo. O momento estranho entra em ação em torno da marca de vinte e cinco minutos.

Sair da versão mobile