CNN afirma que Kanye West tem histórico de admiração a Hitler e já pensou em nomear álbum com nome do ditador genocida

Escrito por Vinicius Prado 27/10/2022 às 15:54

Foto: Divulgação

Após fazer comentários antissemitas, Kanye West está sendo associado a Hitler pela CNN.

Nesta semana, após praticamente se tornar inimigo número 1 do povo judeu no momento, Kanye West reforçou seu pedido de desculpas à comunidade judaica por seus comentários antissemitas quando ele foi em mais um podcast. Recentemente, o rapper fez uma série de discursos antissemitas nas mídias sociais, o que levaram ele a sofrer um grande boicote, principalmente das marcas com quem tinha laços, como GAP, Adidas e Balenciaga.

No Instagram, o rapper alegou que os judeus controlam Hollywood. Isso levou à sua suspensão da plataforma. Ye também foi ao Twitter para dizer que ia “ir pra cima do povo judeu com o Deathcon 3” – referindo-se à condição de prontidão militar. Ele também foi suspenso na plataforma de microblog. Agora, a CNN afirma que, segundo suas fontes, Kanye tem histórico assustador de admiração a Hitler.

A CNN afirma que várias pessoas que já foram próximas de Kanye West disseram à rede de noticias que ele há muito tempo é fascinado por Adolf Hitler e uma vez quis nomear um álbum em homenagem ao líder nazista Um executivo de negócios que trabalhou para West, que agora atende por Ye, teria dito à CNN que o artista criou um ambiente de trabalho hostil, em parte por sua “obsessão” por Hitler.

“Ele elogiava Hitler dizendo o quão incrível era ele ter conseguido acumular tanto poder e falava sobre todas as grandes coisas que ele e o Partido Nazista conseguiram para o povo alemão”, disse o indivíduo segundo a CNN.

O executivo deixou seu cargo e chegou a um acordo com West e algumas de suas empresas sobre reclamações no local de trabalho, incluindo assédio, que a CNN diz ter analisado. O ex-executivo pediu para não ser identificado devido a um acordo de confidencialidade e medo de represálias por parte de West. O executivo disse à CNN que West falou abertamente sobre a leitura de “Mein Kampf”, o manifesto autobiográfico de Hitler de 1925 e expressou sua “admiração” pelos nazistas e Hitler por seu uso de propaganda. De acordo com o acordo, West negou as alegações do executivo.

Esse mesmo indivíduo teria afirmado que as pessoas do círculo íntimo de Kanye West estavam “plenamente conscientes” de seu interesse por Hitler. De acordo com a CNN, quatro pessoas disseram que West havia sugerido originalmente o título “Hitler” para seu álbum de 2018, que acabou sendo lançado como “Ye”. Eles não quiseram ser identificados, alegando preocupação com retribuição profissional.

Uma das fontes que falou com a CNN e esteve em uma das suas famosas entrevistas ao TMZ disse que West fez uma referência favorável a Hitler, mas o trecho foi retirado do material final a pedido da equipe de Kanye.

O rapper ainda não respondeu a essas alegações graves.

Recomendados para você