Cocielo pode pagar R$7 milhões após racismo contra Mbappé

Escrito por Fellipe Santos 13/09/2018 às 20:48

Foto: Divulgação
  • Facebook
  • WhatsApp
  • X (Twitter)
  • ícone de compartilhar

O youtuber Júlio Cocielo, dono de um dos canais brasileiros com mais inscritos no YouTube, causou grande polêmica ao fazer uma piada envolvendo Mbappé, jogador negro da seleção da França na Copa do Mundo nos últimos dias.

No jogo entre França e Argentina, válido pelas oitavas de final do torneio, Cocielo postou em seu Twitter: “Mbappé conseguiria fazer uns arrastão top na praia hein [sic]”.

Agora, O Ministério Público de São Paulo abriu uma ação contra Júlio Cocielo por racismo nesta quarta-feira. Os promotores pedem que o youtuber seja condenado a pagar mais de R$ 7 milhões por dano social coletivo

Na ocasião da piada racista, não demorou muito para que diversas críticas fossem feitas, Minutos depois, o youtuber deletou a postagem, mas já era tarde demais. A internet vasculhou diversas outras publicações de Cocielo e encontraram diversas outra piadas racistas, o que fez ele ser um dos assuntos mais comentado nos últimos dias.

Diversas celebridades se posicionaram contra o Youtuber, principalmente pessoas ligadas ao Hip Hop e até mesmo Mano Brown disse que queria encontrar com ele.

ícone

Recomendados para você