Comunidade artística se revolta com Chris Brown por plágio no clipe de “Wobble Up”

Escrito por Fellipe Santos 24/05/2019 às 13:53

Foto: Divulgação
  • Facebook
  • WhatsApp
  • X (Twitter)
  • ícone de compartilhar

O recente single “Wobble Up”, de Chris Brown , que conta com contribuições de G-Eazy e Nicki Minaj , se tornou um grande sucesso, já tendo conquistado mais de oito milhões de visualizações no YouTube. Infelizmente, nem todos estão sentindo o clipe, especialmente aqueles que se sentem menosprezados pela direção artística do clipe. Highsnobriety recentemente destacou que artistas visuais – incluindo Marius Sperlich, Tony Futura, Vanessa McKeown e Catherine Losing – achavam que “Wobble Up” roubava seu trabalho sem nem mesmo dar o devido crédito. Não só isso, mas o artigo aponta o trabalho de Jamie Calderon, incluindo sua série de “frutas censuradas”, que também não foi creditada.

Marius Sperlich também falou com Highsnobriety , explicando que o cenário artístico atual deixa os artistas vulneráveis ​​a práticas predatórias. “No começo eu estava ciente das fortes semelhanças de meus trabalhos com as cenas correspondentes do videoclipe de minha comunidade”, explica ele. “O engraçado é que eu estou tão acostumada com isso, que nem fiquei surpresa. Meu trabalho é usado em capas de álbuns, capas de iPhone, roupas, designs digitais e assim por diante – sem permissão. Não é fácil reivindicar sua direitos estes dias “.

Catherine Losing também falou sobre os visuais de “Wobble Up”: “O que me pegou foi o número de artistas que eles copiaram”, diz Losing. “Há 10 anos fotografo fotografias conceituais de vida e tenho um bom conhecimento do trabalho de meus colegas. Contei cinco fotógrafos cujo trabalho fora claramente copiados por Brown e ao co-diretor Arrad, afirmando “Eu não estou nem com raiva. É triste. Triste por todos os artistas e criativos por aí que se esforçam para criar ideias originais e tentar enriquecer o nosso mundo com o seu trabalho. É triste que Marius, eu e os outros artistas não estivéssemos envolvidos de forma alguma e é triste que o nosso trabalho seja arrastado através de algum vídeo de música idiota que não valeria nada sem o nosso trabalho genuíno ”.

https://www.instagram.com/p/BxtmHQFIPW5/?utm_source=ig_embed

ícone

Recomendados para você