• INÍCIO
  • FESTIVAIS
  • NOTÍCIAS
  • INTERNACIONAL
  • NACIONAL
  • G NEWS
  • CONTATO
terça-feira, março 28, 2023
  • Login
Rap Mais
  • INÍCIO
  • FESTIVAIS
  • NOTÍCIAS
  • INTERNACIONAL
  • NACIONAL
  • G NEWS
  • CONTATO
No Result
View All Result
  • INÍCIO
  • FESTIVAIS
  • NOTÍCIAS
  • INTERNACIONAL
  • NACIONAL
  • G NEWS
  • CONTATO
No Result
View All Result
Rap Mais
No Result
View All Result
Home Destaque

Comunidade do hip-hop reage a morte do menino João Pedro e pede justiça

Vinicius Prado by Vinicius Prado
19 de maio de 2020
FacebookTwitter

Emicida, FBC, Karol Conka, Drik Barbosa e uma série de artistas e fãs de hip-hop se juntaram ao movimento para pedir justiça no caso do menino João Pedro.

Mais um caso de morte de um jovem por conta de operações policiais em favelas chocou as redes sociais nesta semana. Um adolescente de 14 anos foi baleado e morto durante uma operação da Polícia Federal, com apoio da Policia Civil, no Complexo do Salgueiro, em São Gonçalo no Rio de Janeiro, na noite desta segunda-feira (18). A família do adolescente João Pedro Mattos Pinto estava sem notícias dele até a manhã desta terça-feira (19), quando foi informada de sua morte.

Segundo parentes do garoto, a polícia invadiu a casa. “Os policiais saíram atirando”, escreveu um primo em uma rede social. Um dos presentes teria gritado que só havia crianças na residência, deitadas no chão e com as mãos para cima. Imagens mostram a parede de um dos cômodos da casa atingida por uma série de disparos.

Segundo a Polícia Civil, João Pedro Mattos Pinto foi atingido durante um confronto na comunidade enquanto policiais federais e civis atuavam na região. O jovem foi levado da casa de helicóptero. Os parentes afirmam que ele foi levado na aeronave sem que qualquer pessoa pudesse acompanhá-lo ou saber para onde ele estava sendo levado.

O caso, que em fria analise lembra muito o da menina Agatha, chocou as redes sociais e a comunidade do hip-hop. Muitos artistas, fãs e ativistas ligados com a cultura se manifestaram mostrando repudio, indignação, frustração, impotência e tristeza. Um grande sentimento de injustiça e revolta fez a comunidade se unir para pedir respostas e justiça no caso de João Pedro. Artistas como Emicida, Karol Conka, FBC, Coruja BC1, Febem, Mc Rebecca, Drik Barbosa, Azzy, Rincon Sapiência, Iza e muitos outros mostraram apoio ao movimento e expuseram sua visões sobre a triste realidade de milhões de pessoas que vivem nas comunidades pelo Brasil.

Confira algumas das reações abaixo.

View this post on Instagram

O João Pedro tinha 14 anos. Estava dentro de casa brincando com os primos. O Estado genocida através da polícia atingiu esse jovem, sumiu com seu corpo ainda com vida. A família só encontrou hoje o João Pedro, no IML de São Gonçalo. Mais uma vida interrompida pelo racismo, pela brutalidade policial, pela estrutura que tira a vida dos nossos todos os dias. A morte dele e de tantas vidas pretas é normalizada, principalmente nas favelas, como se não fosse nada, como se não valesse nada todos os sonhos e o direito a vida que todos temos e arrancam de nós. É revoltante. Não imagino a dor dessa família e de tantas outras que são vítimas e alvo das atrocidades planejadas pelos falsos líderes e apoiadas por MUITOS nesse país. A falsa justiça, que só funciona para o bem de alguns e que continua acobertando quem tira vidas negras. A segurança pública tira vidas. Não aguentamos mais! #vidasnegrasimportam

A post shared by Drik Barbosa (@drikbarbosa) on May 19, 2020 at 8:18am PDT

View this post on Instagram

João Pedro era um menino de 14 anos, morto pela polícia, dentro de casa, só por existir. Até quando vão desumanizar até nossas crianças? Até quando essa violência vai visitar o mesmo endereço? Até quando o racismo vai fazer isso com isso com nosso povo?

A post shared by Amiri (@amirioficial) on May 19, 2020 at 6:06am PDT

Que Deus conforte o coração da família do João Pedro e de outras famílias que perderem suas crianças de forma brutal. ??
E que o absurdo que nos assombra, possa se dissolver com a união da nossa voz! pic.twitter.com/egh0E0PRgx

— Karol Conka (@Karolconka) May 19, 2020

Polícia assassina, quem não conhece a realidade das favelas do Rio de Janeiro nunca vai entender como é comum esse tipo de caso como do João Pedro. Porcos, covardes e assassinos.

— Pineapple StormTv (@pnplstorm) May 19, 2020

View this post on Instagram

Acordei com essa notícia horrível. Que tristeza. Que dor. Até quando isso, meu Deus????? #JoaoPedroPresente

A post shared by IZA (@iza) on May 19, 2020 at 10:17am PDT

View this post on Instagram

Enquanto a palavra vitimismo aparece quando se trata de questões raciais, a pele das vítimas continuam pretas. Uma série de falas, posicionamento, votos, resultam nesse tipo de tragédia, então, não há dúvidas que fazemos parte disso e não há dúvidas também que esse país é racista. Meus sentimentos a família.

A post shared by Rincon Sapiência (@rinconsapiencia) on May 19, 2020 at 9:16am PDT

View this post on Instagram

@desenhosdonando Eu queria ter palavras pra falar sobre isso, fui dormir extremamente triste e preocupada com a situação do João, 14 anos…. imagino minha filha dessa idade, imagino como ele era sonhador e me pergunto o que João seria quando crescer? Hoje a dor de sua família se tornou uma dor nossa também, pois sabemos que essa não é a primeira vez, não é a primeira criança porém é MAIS UMA CRIANÇA. Com toda situação precária do governo, com tanta sujeira na nossa frente, TVS, REDES SOCIAIS Quem foi punido foi uma criança de 14 anos, e alguns dirão “ estava no lugar errado na hora errada” O despreparo policial não vem de hoje, vem de muito tempo, o racismo não vem de hoje, vem de muito tempo…. João estava dentro de sua casa, com sua família e foi arrancado a força de lá por PMS e seu corpo foi deixado em um IML. situações que parecem ser de um filme, mas é a nossa realidade, é a realidade do Rio de Janeiro É a Realidade de São Gonçalo. Que Deus conforte sua família, que Deus olhe por cada um de nós, hoje eu acordei pesada e isso não é nem um terço do que os familiares e amigos de João estão sentindo nesse momento. Descanse em paz João ??. A JUSTIÇA TEM QUE SER FEITA!!!!!!

A post shared by A Z Z Y (@azzyoriginxl) on May 19, 2020 at 9:43am PDT

View this post on Instagram

João Pedro de 14 anos estava dentro de casa e foi baleado brincando no quintal com seus primos. E seu corpo foi levado por policiais sem autorização e presença dos pais, seu corpo foi encontrado hoje no IML. O isolamento social recomendado para a população durante essa pandemia não é obstáculo para o projeto genocida do Estado contra a população negra ! Mais um jovem negro vítima de uma operação policial! Meus pêsames a toda família de João Pedro ?

A post shared by Mc Rebecca (@mcrebecca) on May 19, 2020 at 9:25am PDT

João, 14 anos

Tomou um tiro EM CASA e foi levado pela polícia sem autorização e a família não sabe onde ele está

É isso que acontece nas periferias e favelas do RJ no meio de uma pandemia

CADÊ O JOÃO PEDRO? #procurasejoaopedro

— Nath Finanças (@nathfinancas) May 19, 2020

João Pedro
14 anos !
hoje não tem bom dia

— FEBEMBAPPÉ (@febemgibbs) May 19, 2020

E o Brasil segue com o seu plano genocida, não poupa nem nossas crianças. Dor, revolta e sentimento de impotência, não tem bom dia, boa tarde, nem boa noite. Só mais uma criança assassinada brutalmente. Até quando ?

Meus sentimentos aos familiares?? pic.twitter.com/n3QdNi1WpM

— Coruja BC1 Ouça o EP Antes do Álbum? (@corujabc1) May 19, 2020

A polícia matou um jovem dentro de casa. Levaram seu corpo. Foi encontrado a 40 km de distância de onde foi assassinado.

O genocídio virou política pública. O Estado lava as mãos com sangue, dia após dia.

— Felipe Mascari ? (@felipemascari) May 19, 2020

?????? pic.twitter.com/L3OgoEwIFk

— emicida (@emicida) May 19, 2020

Ano passado a polícia apreendeu 117 fuzis sem dar um único disparo. Sem matar NINGUÉM, pq era bairro nobre. Procurem por operações em bairros nobres q vcs conseguem compreender q é em favela e na periferia q as operações acabam em mortes.

Pq são corpos pretos. E isso é genocídio

— Tati Nefertari (@TatiNefertari) May 19, 2020

Balearam foi morador isso pra nós não ta legal. Rio de Janeiro pede paz, pfvr..

— Borges (@borgesog) May 19, 2020

Como da pra ser feliz num momento desse? Vidas interrompidas. A do João do Pedro e da família dele. A gente aqui de mãos atadas. Não existe proteção pra quem é preto.

Bate uma sensação de impotência, frustração…. não sei nem o que sentir mais

— Efeito Glossy (@Isis_Orbelli) May 19, 2020

Lamentável

Esse João aí era novão

Vida interrompida violentamente

Deus proteja nossos filhos

Sério mesmo

Lamentável

— PADRIM rumo aos 10k na @booyahlive (@fbctadoido) May 19, 2020

Tags: Drik BarbosaEmicidaFBCKarol ConkaMC Rebecca
Vinicius Prado

Vinicius Prado

Viciado pela cultura hip-hop e urbana desde 1990.

Related Posts

Destaque

Fã faz tatuagem em homenagem a álbuns de Djonga, Racionais e Emicida

Destaque

Emicida se pronuncia após seu livro ‘AMORAS’ ser alvo de intolerância religiosa por mãe de aluno

Letra de música do FBC e Vhoor vira questão de prova escolar
Destaque

FBC e VHOOR lançam projeto “Dias Antes do Baile”

capa Emicida
Destaque

Deputados do Rio rejeitam homenagem a Emicida

Sociedade

Rappers demonstram comoção pelo falecimento de Glória Maria

Destaque

Vereador envia ofício para Prefeito proibir show de FBC em cidade de Minas Gerais

ADVERTISEMENT

Popular Tag

6ix9ine 21 Savage 50 Cent Adidas Anitta Beyoncé Cardi B Chris Brown Djonga Drake Eminem Future J. Cole Jay-z jordan justin bieber Kanye West Kendrick Lamar Kim Kardashian Kodak Black Kylie Jenner Lil Baby Lil Nas X Lil Uzi Vert Lil Wayne Matuê Meek Mill Megan Thee Stallion Migos Nba Nicki minaj Nike Post Malone Quavo Raffa Moreira Rapper Offset Rihanna Snoop Dogg The Weeknd Tory lanez Travis Scott Tupac Will Smith XXXTENTACION Young Thug
  • About
  • Advertise
  • Privacy & Policy
  • Contact

© 2023 JNews - Premium WordPress news & magazine theme by Jegtheme.

No Result
View All Result
  • INÍCIO
  • FESTIVAIS
  • NOTÍCIAS
  • INTERNACIONAL
  • NACIONAL
  • G NEWS
  • CONTATO

© 2023 JNews - Premium WordPress news & magazine theme by Jegtheme.

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In
Posting....
Vá para versão mobile