Confira 3° Edicão do Tropical Feat, reunindo o gênero Drill e expoentes do Rap Baiano

Escrito por Renan 07/04/2021 às 20:05

Foto: Divulgação

O projeto segue em sua terceira edição que tem como principal interesse protagonizar encontros entre artistas e músicos em uma só faixa.

Disponível em todas as plataformas de música, também no canal do YouTuber K’Lado Film ,a faixa “Drill Zero 71” integra a série de lançamentos do projeto Tropical Feat que segue em sua terceira edição e reúne expoentes do rap baiano para 2021. Lançado na última sexta-feira, (02), o clipe foi gravado em Salvador – (BA), conta com as rimas dos Mc’s Sepet, Baby Venas, Suiky, Gibi, RC Slumstar e Heliox, além da produção musical assinada por Duq RA.

Tropical Feat é um projeto idealizado pela produtora K’Lado Film, resultado da parceria entre o produtor (videomaker) K’Lado e o diretor, produtor musical e co-idealizador Duq RA. Ambos têm como principal interesse protagonizar encontros entre artistas e músicos de diversos segmentos, visando à autopromoção e a movimentação do cenário musical para projeção de um plano global, além de produzir conteúdos que promovam carreiras de artistas independentes: “A ideia é expandir e fazer o movimento acontecer, além de dar oportunidade e visibilidade para talentos. Acredito que o Tropical Feat pode fortalecer o cenário, fazendo com que pessoas descubram novos nomes, isso ajuda o artista no cenário atual. Essa é a chave para alcançar novos seguidores e solidificar a Art lírica e visual”, ressalta K’Lado, produtor audiovisual.

Nas edições anteriores, a exemplo do projeto “Tropical Feat I”, contou com Duq RA, A Dama do Pagode, Fall Clássico, Marea, Shook (confira). Já na parte II, Jeferson Staid, Jhomp, EBW, Mr Dko, Xarope Mc, Torre, (assista) – com a produção musical de Duq RA, disponível para o público desde a 2 de abril, Tropical Feat III, faixa intitulada “Drill Zero 71” é a nova aposta de lançamento: “Eu acredito no potencial dos artistas baianos. Creio que a Bahia está no topo e que os MC’s presentes na terceira edição mostraram realmente que não devem em qualidade a estado nenhum. Fico feliz por aceitarem o convite. Espero que o Tropical Feat contribua também com a caminhada de cada um, e que o resultado seja satisfatório ao público, fortalecendo ainda mais o cenário musical baiano e nacional”, declara Duq RA produtor musical do projeto.

Confira também o Tropical 2 e Tropical 1:

Recomendados para você