Confira entrevista rara de Tupac falando sobre o dia que foi agredido por policiais

Escrito por Felipe 17/06/2020 às 10:30

Foto: Divulgação
  • Facebook
  • WhatsApp
  • X (Twitter)
  • ícone de compartilhar

Comemorando o 49º aniversário de Tupac Shakur, E! News lança uma rara entrevista em que o ícone do Hip Hop fala sobre sua própria experiência de brutalidade policial e o filme Juice.

Em 1992, Tupac Shakur sentou-se para sua primeira entrevista com o E! Notícia. Durante a entrevista, as palavras de Tupac ainda se aplicam aos tempos atuais em que vivemos hoje. Durante os seis minutos de vídeo enviados no YouTube, Tupac fala sobre sua própria experiência com a brutalidade policial . “Isso aconteceu comigo. A polícia me espancou no meio da rua. Sem motivo, simplesmente porque eu os xinguei, porque eles estavam me assediando ”, disse Tupac durante a entrevista com a E! Notícia.

O incidente de que Tupac fala ocorreu em outubro de 1991, em Oakland, Califórnia. Um jovem de 20 anos, Tupac Shakur, atravessava a rua no dia 17 e na Broadway. Foi nessa época que ele foi abordado por dois policiais, apenas porque ele estava andando de Skate. Durante a parada, os policiais incomodaram Shakur e o ridicularizaram quando ele declarou que se chamava Tupac. Os policiais acabariam batendo no rosto de Pac repetidamente no chão, deixando-o gravemente ferido e inconsciente.

“Agora, na realidade, eu não podia atirar neles como nas minhas rimas”, explicou Tupac. “Mas, nas minhas rimas, ela exala essa raiva, porque você sabe que posso atirar de volta na polícia e não vou para a prisão por toda a vida. Na minha música, em muitas músicas, está falando apenas sobre os oprimidos se levantando contra os opressores. É disso que trata minha música. Então, as únicas pessoas que têm medo são os opressores. ”

Tupac também enfatiza os obstáculos enfrentados por um jovem negro. Seja nos seus tempos na Escola de Artes de Baltimore, onde ele constantemente ouvia “não há trabalho para atores negros” ou as tentativas de derrubá-lo quando você finalmente obtém sucesso.

“É minha responsabilidade ser um verdadeiro modelo e mostrar ao mundo minhas falhas, bem como meus pontos positivos. Então, ninguém pode usar minhas falhas contra mim, como fazem com todo homem negro. Assim que você começa, eles começam a trazer algo para derrubá-lo – disse Tupac.

ícone

Recomendados para você