Brockhampton é atualmente a boyband favorita da América e com razão. O grupo colocou uma enorme quantidade de trabalho que ajudou a lançar sua carreira a um novo patamar com o lançamento de Saturation I-III ao longo de 2017. A força desses projetos os ajudou a construir uma base de fãs leais e a levar seus talentos pelo mundo. Eles anunciaram na semana passada que assinaram um novo contrato com a RCA. Embora os detalhes relativos à assinatura não tenham aparecido, novos relatórios revelaram quanto valeu o negócio.

De acordo com a Billboard, o acordo do Brockhampton com a RCA Records vale mais de US$ 15 milhões por seis álbuns ao longo de três anos. O acordo cobre também cada membro do coletivo e não inclui turnês ou merchandising.

A fonte da Billboard comparou o acordo do Brockhampton com o do coletivo Odd Future.

“As pessoas estão realmente empolgadas com a turnê – os números de streaming e os números de consumo não são grandes”, disse a fonte, “é como o negócio da Odd Future, mas quando a Odd Future fez esse acordo, ficou perto de US$ 2 milhões.”

Para quem tem medo de que o novo contrato do coletivo com uma grande gravadora afetará sua produção criativa, não se preocupe. Kevin Abstract foi para o Instagram após a revelação da assinatura e disse aos fãs que nada muda por causa disso.

“Nada muda, ainda estamos nesta sala de estar fazendo canções, se pegando e tudo isso. A RCA apenas vai nos ajudar a impulsionar esta agenda gay”, escreveu Abstract.