Corinthians estuda trocar Nike pela Adidas, e torcida se divide

Acordo Nike-Centauro desagradou o clube paulista

O mercado de artigos esportivos entrou em polvorosa quando há alguns dias a Centauro, uma das lojas mais conhecidas do país, anunciou uma parceria com a Nike. Dentre outras especificações, o acordo inclui a exclusividade de vendas da marca no Brasil, o que impediria outras lojas grandes de comercializarem tênis e demais produtos da Nike, uma das líderes do mercado de artigos esportivos no mundo. 

A novidade fez bastante gente e empresas ficarem de cabelo em pé, o que inclui até mesmo o Corinthians. Para quem não sabe, o time tem a Nike como fornecedora de materiais esportivos para seus jogadores há mais de 16 anos. No entanto, o acordo com a Centauro tem feito a presidência do clube paulista estudar novos caminhos e deixar a antiga parceira para trás. 

Segundo informou o UOL, o time está incomodado com o repasse do contrato de fornecimento da marca ser agora de posse da Centauro, algo que iria contra o acordo firmado desde 2003. O equipe jurídica do Corinthians teria sido acionada para tentar rever a situação com a Nike e manter o contrato de acordo com o estipulado durante a assinatura, que também prevê uma parceria até 2029. 

A reportagem da UOL também revela que a Adidas já estaria em contato com o time para oferecer os serviços caso a Nike saia de cena. O clube paulista, que não se pronunciou sobre o caso, parece não descartar a possibilidade, algo que, se por um lado resolve o problema do time, vem fazendo muitos torcedores ficarem incomodados com a mudança, uma vez que a marca já faz parte da nação corinthiana. 

Sair da versão mobile