Coronel dispara contra DJ Caique e revela que não recebeu os royalties devidos de sua participação

Escrito por admintemporary 16/06/2023 às 19:45

Foto: Divulgação
  • Facebook
  • WhatsApp
  • X (Twitter)
  • ícone de compartilhar

Coronel expõe promessas não cumpridas, ofensas e contradições, questionando a postura do produtor.

O rapper Coronel veio a público, através de uma série de tweets, para expor sua insatisfação em relação ao produtor DJ Caique. O artista afirma que o produtor prometeu pagar os royalties devidos, mas depois de muitas conversas o pagamento não ocorreu. Além disso, o artista acusa DJ Caique de desrespeitá-lo e  agir de forma inadequada em relação à sua participação em uma música.

O artista relata que, após várias discussões, propôs um valor para os royalties baseado na distribuição da música em várias plataformas. No entanto, o produtor teria acusado o rapper de tentar extorqui-lo, usando termos ofensivos como “pilantra”, “cuzão” e “verme”.

Reprodução”Novamente vindo aqui expor a situação com o pilantra do Dj Caique! Tinha me dito que iria me pagar os royalties depois de muita conversa, disse pra aguardar, hoje fomos conversar de novo e ele ficou grandão porque eu simplesmente questionei sobre o que é meu por direito… e nisso propus um valor pra ele que se, somando todas as plataformas onde o som ta distribuído, ia dar o valor posposto, nisso ele disse que eu quero extorquir, me chamou de pilantra, de cuzão e de verme”, publicou Coronel em seu Twitter.

O artista também relata que DJ Caique afirmou, anteriormente, que não desejava sua participação na música, mas acabou permitindo após a insistência de terceiros. “Uns dias atrás ele me disse que não era pra eu ter participado do som porque ele não me queria no som, mas que insistiram pra me deixar rimar, ou seja, o mano não me curte e mesmo assim me colocou junto”, revelou.

“Esse é o produtor que vive falando sobre respeito, sobre hip hop, sobre agir pelo certo, é o mesmo que me desrespeitou como artista e que não agiu certo comigo em nenhum momento, fora que, não é só comigo que ele fez isso, já agi da mesma forma com vários que cobraram o direito!”, disse ele em outro tuíte.

Coronel também critica DJ Caique por alegar que a música não está monetizada no YouTube devido aos samples utilizados. “Segundo ele, a musica no Youtube não está monetizada devido a samples, ou seja, 168 anos de carreira e não sabe que muitos samples, principalmente os de YouTube não dá pra monetizar mesmo, burrice? Fica ai o questionamento!”

“Enfim, não ia mais falar sobre esse assunto, mas esse desrespeito eu não vou deixar baixo, e vendo isso, pra mim ele não representa o hip hop como tem que ser, não agiu certo comigo como deveria! Deus vê tudo e sabe pra qual lado a balança tá pesando mais no erro, minha consciência tá tranquila e espero que o mesmo respeito que ele sempre cobra, que ele dê para as pessoas também, porque a questão nisso tudo na˜o é grana, e sim agir pelo certo e não brincar com sonho de ninguém!”, finalizou.

 

 

ícone

Recomendados para você