Coruja BC1 atinge mais de 1 milhão de streams com Versão Brasileira Vol.01

Escrito por Thallis 30/06/2023 às 16:00

Foto: Divulgação
  • Facebook
  • WhatsApp
  • X (Twitter)
  • ícone de compartilhar

Em menos de uma semana, o novo EP do artista ultrapassou a marca nas plataformas digitais.

O cantor e compositor Coruja BC1 tem o propósito de firmar ainda mais a diversidade dentro do universo da música urbana. Com esse pensamento, o músico nascido em Osasco, lançou o novo EP “Versão Brasileira VOL.1”, que já conta com mais de 1 milhão de streams nas plataformas, e resgata toda essência do rap e valoriza ainda mais a riqueza cultural de São Paulo.

O Versão Brasileira VOL.1, é o primeiro EP de Coruja BC1 em parceria com a KondZilla, gravadora que assinou no final de 2022, e traz DJ MaxNosBeatz como produtor. As canções têm as características dos raps proibidos de São Paulo e da Baixada, misturando o drill, o funk, e, ao mesmo tempo elementos de outros ritmos como reggae, e samples transformados em batidas. Conta com participações de Rincon Sapiência, MC Luanna, Febem, Akira Presidente, Sena MC e Neguinho do Kaxeta.

Coruja BC1 enaltece São Paulo e resgata a essência do rap nacional em seu novo EP “Versão Brasileira VOL.1” | Trace.tv Brasil

Foto: Gabriel Florêncio

Em colaboração com o DJ MaxnosbeatzM16 apresenta uma homenagem a um dos grupos mais relevantes para a cultura hip-hop, em que Coruja, inclusive, ao conversar com um dos integrantes, Mano Brown, foi respondido que “várias pessoas já usaram esse sample”, e o novo autor completou: “mas nunca ninguém fez igual eu fiz”, destacando a qualidade de sua faixa.

“Eu queria trazer a essência que me fez amar o rap, ser apaixonado por isso. Quis trazer a estética dos raps sujos e dos proibidões. A intenção é buscar a sofisticação no sujo”, explica o cantor. Ele explica o sujo como o som que nem sempre é visto como bonito, mas que para ele tem uma beleza única. “Que seja um som sujo e de rua, mas não perca a sofisticação, o encanto e a beleza”, disse BC1 em entrevista ao Correio Braziliense.

Confira a obra abaixo:

ícone

Recomendados para você