Coruja BC1 recebe prêmio João Cândido Almirante Negro pela Câmara de Osasco

A conquista de Coruja BC1 reconhece seus trabalhos a favor da dignidade e da vida humana.

As vivências e histórias em Osasco, cidade natal do rapper, sempre foram destaques e motivo de muito orgulho nas rimas de Coruja BC1, causando o reconhecimento da Câmara Municipal, que entregou ao artista a Honraria João Cândido – Almirante Negro.

O prêmio valoriza personagens de grande importância e impacto social à comunidade preta e periférica do município. “Daria um filme, a criança do Munhoz Jr que o hip-hop deu dignidade e voz, hoje, recebeu da Câmara Municipal de Osasco o Diploma João Cândido – Almirante Negro”, comemorou ele.

“Hoje, o hip-hop mais uma vez faz história. Obrigado, Osasco, tenho muito orgulho de ser teu filho. Laroyê”, concluiu Coruja BC1, com diversos artistas, amigos e fãs celebrando a conquista.

Fotos: @gustavodant

O diploma foi entregue pelo vereador Emerson Osasco como reconhecimento pelos inestimáveis e expressivos trabalhos em favor da dignidade e da vida humana, além do combate ao racismo e as desigualdades sociais na comunidade osasquense.

O rapper vem do lançamento de seu primeiro EP em parceria com a produtora KondZilla, nomeado “Versão Brasileira, Vol.1”, resgatando a essência do rap e valorizando ainda mais a riqueza cultural de São Paulo.

O projeto colaborativo com o produtor e DJ MaxNosBeatz, que apresenta uma estética musical com microfones dinâmicos, captando os sons mais próximos a ele, rejeitando os ruídos de fundo, para dar uma “sujeira” no áudio.

As canções têm as características dos raps proibidos de São Paulo e da Baixada, misturando o drill, o funk, e, ao mesmo tempo, elementos de outros ritmos como reggae, e samples transformados em batidas.

Sair da versão mobile