Criador do clássico jogo NBA JAM admite que o game foi manipulado contra o Chicago Bulls

Escrito por Felipe 28/06/2020 às 13:34

Foto: Divulgação
  • Facebook
  • WhatsApp
  • X (Twitter)
  • ícone de compartilhar

O criador do NBA Jam confirma que o jogo é manipulado contra o Chicago Bulls.

O criador da NBA Jam, Mark Turmell, diz que a teoria da conspiração de longa data de que o jogo foi manipulado contra o Chicago Bulls é verdadeira. Turmell diz que o jogo está programado para que o Bulls perca automaticamente qualquer tentativa de arremesso no último segundo contra o Detriot Pistons.

“Sendo de Michigan, originalmente, sou um grande fã do Detroit Pistons”, disse Turmell à Ars Technica. “Ao fazer este jogo em Chicago durante o auge da era Michael Jordan, houve uma grande rivalidade com o Pistons e o Bulls. Mas o único caminho que eu poderia fazer contra o Bulls era afetar suas habilidades contra o Pistons no NBA Jam.

“Então, eu coloquei um código especial se os Bulls tivessem a posse nos últimos segundo contra o Pistons, eles perderiam os arremessos”, disse ele. “Então, se você estiver jogando, certifique-se de escolher os Pistons em vez dos Bulls.”

NBA Jam lançado pela primeira vez em 1993 como um jogo arcade de basquete publicado e desenvolvido pela Midway. Ele apresenta jogabilidade apresentada como um jogo de basquete 2 contra 2 com os jogadores mais populares da equipe da NBA (excluindo Michael Jordan, que se recusou a licenciar sua imagem para o jogo). O NBA Jam foi recebido com um sucesso extraordinário e gerou inúmeros jogos de acompanhamento.

ícone

Recomendados para você