Público já pode conferir o EP inédito do Crias da Música, da Sony Music, em todas as plataformas digitais.
Já está disponível o primeiro EP do Crias da Música, projeto da Sony Music que capacita e insere novos talentos de comunidades cariocas no mercado da música. O lançamento das cinco faixas inéditas – “Pique de Favela”, “Gatilho”, “Tiros pro alto”, “Crias da Rua” e o manifesto “Visão de Vida, Visão de Crias da Música” produzidas e interpretadas pelos jovens que fizeram parte da primeira edição do programa – acontece nesta sexta-feira (09) em todas as plataformas digitais. A partir do lançamento do EP, os cinco videoclipes inéditos serão disponibilizados em sequência nos canais digitais do Filtr Music.
Com letras cheias de beleza e potência, o EP reproduz a realidade de jovens periféricos e como eles enxergam o mundo. As composições e melodias representam a força coletiva e criativa destes artistas que estão vivenciando a transformação das suas vidas por meio da arte. Para muitos, uma oportunidade e início de uma trajetória de sucesso no mundo artístico. O projeto conta com a participação dos artistas Natalhão, MC Lizzie, EVY, Cesanne, SKILO22, Queenie M, Kamy Mona, Taty Aleixo, Shock, DJ Swag do Complexo e DetonaCry.
Destaque do EP, ‘Pique de Favela’ reúne as talentosas Evy (ex-participante do The Voice Brasil 2023), Natalhão (talento que carrega parcerias com grandes nomes como MV Bill, em ‘Palavra Poderosa’) e Lizzie (cria que esteve presente no line-up do festival CENA 2K22), em uma faixa super envolvente que potencializa a força da mulher ‘cria’ de favela. Rap com uma pegada pop e refrão super chiclete, o som foi produzido pelo DJ Swag do Complexo, DetonaCry – talentos do Crias da Música, e por Carlos do Complexo, produtor e potência criativa que coleciona trabalhos com artistas importantes como Silva, BK e Duda Beat e já foi indicado ao Grammy Latino 2021.
O programa Crias da Música, da Sony Music Brasil em parceria com a ID_BR e a Escola de Música & Negócios, busca capacitar e formar jovens das comunidades do Rio de Janeiro para o mercado fonográfico, dando para eles uma oportunidade de aprender e vivenciar todo o panorama 360ª da indústria da música. A primeira edição, concluída em outubro de 2022, capacitou uma turma de 42 talentos dos complexos do Alemão, Jacaré e Maré que já estão certificados em Music Business pelo Instituto Gênesis da PUC-Rio.