Major RD admitiu que ficou surpreso e emocionado com a declaração de Criolo.
Aconteceu na última quinta-feira (11), em São Paulo, o show de gravação do DVD de 30 anos do Planet Hemp, que contou com as participações especiais de Major RD e Criolo. Em um encontro nos bastidores do evento, os artistas protagonizaram uma emocionante revelação.
O autor de sucessos como “Não Existe Amor em SP” revelou para o rapper carioca que ele foi a inspiração por trás sua música mais recente, nomeada “Esperança“, que tem parceria do músico e ativista português de ascendência cabo-verdiana Dino d’Santiago, o pernambucano Amaro Freitas e produção do Nave.
“Que isso?! Vair sair? Já saiu?! […] Sei nem o que falar. Obrigado”, diz Major em um vídeo publicado em seus stories do Instagram. “Nesse momento, Criolo me disse que fez uma música usando eu como ‘referência’. Eu fiquei sem jeito e sem saber o que falar”, escreveu.

Na sequência, eles aparecem ouvindo o single. Em um trecho, Criolo cita: “O novo zelador da Terra, Drill e Rock and Roll“. No encontro, então, aponta para o sócio-fundador da gravadora Rock Danger, que chega a dizer: “tu rima muito”.
Criada para exprimir o anseio do povo negro por superação das adversidades históricas e propor reflexões a respeiro de identidade, desigualdade e a busca por justiça, a faixa se resume como “manifesto dos três artistas por reconhecimento, igualdade e transformação social”.
Sendo uma canção ativista, a obra foi feita entre estúdios de Recife, São Paulo, Lisboa e Flórida, nos Estados Unidos, onde está o localizado o estúdio Classic Master, em que Carlos Freitas realizou a masterização.
Veja abaixo:
Ver essa foto no Instagram