DaBaby afirma que venceu a ‘cultura do cancelamento’

FOTO: DIVULGAÇÃO

DaBaby foi alvo de críticas após comentários homofóbicos, mas seu novo single chegou a Billboard Hot 100.

O rapper DaBaby enfrentou uma crítica pública após seus comentários homofóbicos, durante o Rolling Loud Festival 2021, em Miami. Na época, o artista perdeu acordos de parceria e outros shows marcados em festivais. Em resposta, ele postou um pedido de desculpas à comunidade LGBTQIA+, antes de excluir esse mesmo pedido uma semana depois.

Dois anos depois, DaBaby está de volta com outro recorde na parada Billboard Hot 100, com a música “Shake Sun”. Em entrevista a Bootleg Kev, do Real 92.3, o rapper ouviu do apresentador sobreviveu à chamada “cultura do cancelamento”. “Estou andando com você há muito tempo e estou super feliz por você ter superado essa estranha nuvem de cancelamento”, disse Kev ao DaBaby.

DaBaby
Foto: JACKIE DIMAILIG

“Você derrotou oficialmente a cultura do cancelamento”, acrescentou Bootleg. O rapper respondeu reconhecendo sua capacidade de sustentar uma carreira e sucesso, apesar da reação que recebeu. “Com certeza. Vamos ficar no topo, onde pertencemos”, respondeu da DaBaby.

Houveram dúvidas sobre se DaBaby poderia continuar a alcançar o sucesso mainstream após as falas preconceituosas no Rolling Loud. Ele marcou vários hits no Top 10 da Billboard antes do incidente, incluindo chegar ao primeiro lugar com “Rockstar”, com Roddy Ricch.

Durante o festival, o rapper enfrentou uma chuva de críticas após dizer à multidão na época: “Se você não apareceu hoje com HIV, AIDS ou qualquer uma daquelas doenças sexualmente transmissíveis mortais, isso fará você morrer em duas a três semanas, então ponha o celular mais leve acima”, disse.

O artista da Interscope ainda foi mais longe e fez outros comentários homofóbicos: “Senhoras, se o seu p** cheira a água, ponha o celular mais leve. Caras, se vocês não estão chupando o p** de um mano no estacionamento, ponham o isqueiro do celular ligado.”

Sair da versão mobile