DaBaby é acusado de roubar beat do hit ‘Rockstar’ de produtor JuJu Beatz

Escrito por Rodrigo Silva 14/12/2022 às 15:59

Capa DaBaby Foto: Divulgação
  • Facebook
  • WhatsApp
  • X (Twitter)
  • ícone de compartilhar

DaBaby está sendo processada por usar ilegalmente a composição de JuJu Beatz.

A queda de DaBaby continua. O rapper – que esteve entre os mais populares do mundo em 2020 – está nos noticiários por motivos polêmicos desde o ano passado. De acordo com um relatório do TMZ, o rapper “BOP” agora está sendo processado por roubar a batida de uma de suas canções mais populares, “ROCKSTAR” com Roddy Ricch.

O produtor que entrou com a ação, JuJu Beatz, afirma que enviou uma “composição musical” para a equipe de DaBaby alguns anos atrás. Parte dela foi posteriormente sampleada pelo homem de 30 anos ilegalmente e sem sua permissão. Além disso, o produtor afirma que o rapper e seu grupo acessaram o arquivo digital mais de 40 vezes do final de 2019 ao início de 2020.

Capa DaBaby

Foto: Reprodução

Beatz está processando por danos, já que o rapper aparentemente se recusa a cooperar fora do tribunal. “ROCKSTAR” atualmente tem mais de um bilhão de streams no Spotify desde o seu lançamento. O promissor hitmaker disse que não ganhou nenhum dinheiro por sua batida supostamente roubada.

Em notícias relacionadas, Dababy afirmou que está no mesmo patamar que Eminem e acima de Kendrick Lamar quando o assunto é freestyle. Recentemente ele apareceu no podcast My Expert Opinion de Math Hoffa para uma conversa. No programa, Baby falou sobre viver sua verdade em sua música e se recusar a explorar suas circunstâncias pessoais para o sucesso.

Então DaBaby chegou a um ponto inesperado: “Quando você me ouve fazendo rap no freestyle, você fica tipo ‘cara, isso é top cinco’, mas quando você ouve a música que eu lancei, estou no negócio da música, essas pessoas gostam de coisas como “Brand new Lamborghini, f**k a cop’ but that sh*t ain’t nothing”, disse ele.

Confira abaixo a música no YouTube:

ícone

Recomendados para você