DaBaby é cortado de mais um festival após discurso homofóbico

O Austin City Limits Music Festival também cortou a apresentação de DaBaby.

A queda de DaBaby em desgraça foi rápida. Após dizer aos fãs que “Aos que não apareceram com HIV / AIDS ou qualquer uma das doenças sexualmente transmissíveis mortais que farão vocês morrerem em duas ou três semanas” e aos fãs que “não estão chupando um p*u no estacionamento” para colocar as luzes de seus celulares no ar, DaBaby selou seu destino pelo resto da primeira temporada de festivais de música desde 2019.

Seus comentários prejudiciais, homofóbicos e mal-informados sobre HIV / AIDS e a comunidade LGBTQ + levaram o rapper a ser retirado de vários grandes festivais de música, incluindo Lollapalooza, Governor’s Ball e Parklife Festival.

Embora ele tenha tentado se posicionar contra a cultura do cancelamento com um pedido de desculpas sem brilho, DaBaby voltou atrás na segunda-feira e lançou uma resposta mais séria à polêmica que ele trouxe para ele mesmo. “Mais uma vez, peço desculpas por meus comentários mal-informados sobre HIV / AIDS e sei que a educação sobre isso é importante. Amor a todos. Deus abençoe”, disse ele na conclusão de seu pedido de desculpas mais recente.

No entanto, parece que sua declaração mais recente foi feita um pouco tarde demais porque DaBaby também foi retirado do lineup do Austin City Limits Music Festival. “DaBaby não se apresentará mais no ACL Music Festival – atualização da programação em breve”, revelou o Austin City Limits Music Festival em um comunicado feito pelas redes sociais.

No momento, não está claro quem substituirá o rapper de “Giving What It’s Supposed To Give” como o segundo headliner de domingo no Austin City Limits Music Festival, mas vários fãs pedem que o festival substitua DaBaby por um proeminente artista LGBTQIA+, oferecendo sugestões como Tyler, The Creator e Lil Nas X. Outros fãs pediram Dua Lipa para substituir seu colaborador em “Levitating”, mas os fãs terão que ficar atentos para ver quem o ACL Festival vai contratar.

Veja abaixo.

Sair da versão mobile